Há muitos tempos não existem carros verdadeiramente ruins, do tipo que a compra é totalmente impossível de ser recomendável. Mas, vez ou outra, algumas montadoras se superam e conseguem fazer verdadeiras atrocidades sobre rodas. Nessa lista, os exemplos são os mais variados.
Entre modelos duramente criticados pela mídia especializada e outros que tiveram reações enojadas do público, esses são os representantes mais atuais entre os carros mais esculachados dos últimos anos.
Nissan Murano CrossCabriolet
Com o título de “carro mais imbecil de 2011”, dado pela revista Motor Trend, o Nissan Murano CrossCabriolet está longe de ser um dos melhores carros que a Nissan já fez. O modelo era um SUV conversível, que por si só já era uma péssima ideia, mas foi duramente criticado por ser feio e ruim de dirigir. A CarBuzz ainda afirmou que ele era “terrível em diversas maneiras”.
Effa M100
Se é para ter um representante do Brasil nessa lista, sem dúvida o Effa M100 entra. Simplesmente nenhum veículo de imprensa que já testou essa atrocidade sobre rodas foi capaz de elogiá-lo. O caso mais grave foi da revista Quatro Rodas que interrompeu o teste de longa duração com o M100 porque seus repórteres corriam risco de vida ao usá-lo.
Vinfast VF8
Enquanto o Effa M100 foi uma unanimidade na imprensa brasileira, o Vinfast VF8 sofreu o mesmo mal entre os estadunidenses. Steven Ewing, editor sênior do Inside EVs, relatou que, em seu teste, que “a porcaria da suspensão e o enjoo, incluindo movimentos do carro, não são os principais problemas”. E essa foi a crítica mais light que esse modelo recebeu.
Mitsubishi Mirage
Eleito o pior carro de 2013 pela Consumer Reports, o Mitsubishi Mirage é um hatch compacto de baixo custo pensado para países emergentes, mas que se atreveu a enfrentar carros mais sofisticados na Europa e EUA. Ele sempre foi duramente criticado por sua natureza barata demais e pelo visual genérico e dirigibilidade insossa.
Fisker Karma
Desenhado pelo Henrik Fisker, responsável por inúmeros modelos belíssimos da BMW e Aston Martin, o Fisker Karma foi caso daqueles carros que prometem tudo e entregam nada. Era um híbrido, mas gastava mais combustível que um modelo sem auxílio de energia. Apesar de bonito, era mal construído e tinha interior apertadíssimo.
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