Inexplicavelmente nem todos os carros que são a cara do Brasil, estão no Brasil. Prova disso é que essa edição da Pergunta da Semana bateu recorde de comentários. Questionamos aos leitores quais carros deveriam ser vendidos no Brasil e as respostas surpreenderam bastante pela sua diversidade.
Vale lembrar que a nossa equipe editorial elegeu GWM Haval Jolion, Nissan Qashqai e Hyundai Santa Cruz como os modelos que já deveriam estar à venda no Brasil. Os modelos a seguir foram escolhidos pelos leitores do Auto+ nos comentários do site e também das nossas redes sociais.
Toda linha Mazda
Citada em diversas vezes, a Mazda é uma marca japonesa queridinha pelos leitores do Auto+. Com uma pegada intermediária entre as fabricantes premium e as generalistas, além de um belíssimo design, a Mazda não vir ao Brasil com seus carros atuais, pode ser visto quase como um crime.
Toyota C-HR
Citado por Lipe Paiga e Lorenzo no Instagram, o Toyota C-HR seria uma ótima alternativa da Toyota para um modelo mais apelativo que o Corolla Cross. Hoje ele é visto como um SUV cupê mais esportivo visualmente falando. Com motores híbridos, serviria como uma boa ponte entre Yaris Cross e Corolla Cross, mas com estilo mais próximo do Honda HR-V.
Peugeot 408
Falando em SUV cupê, outro que foi citado mais de dez vezes pelos leitores foi o Peugeot 408. Talvez um dos mais belos carros que a marca francesa já fez em sua história, o 408 teria forte apelo no Brasil por ser um SUV cupê acima do Fiat Fastback, mas com interior bem mais espaçoso e sofisticado. Hora da Stellantis vê-lo com mais carinho.
Volkswagen Golf
Entre todos os hatches médios que já foram vendidos no Brasil, o Volkswagen Golf é o mais querido e emblemático. De fato, seria um dos carros menos vendidos da marca por aqui, mas poderia ser um importante modelo de imagem se importado só na versão GTI. Como Honda e Toyota já tem seus hatches esportivos aqui, por que a VW quer ficar de fora?
Mais elétricos
Ainda que a falta de estrutura no Brasil seja latente, como Itamar Dantas reforçou dizendo que “não existe infraestrutura e nem carga disponível no sistema para suprir a demanda por energia”. Contudo, os leitores citaram diversas vezes que as marcas precisam trazer mais elétricos. O sucesso do BYD Dolphin só prova que há demanda para esses carros.
Para você, qual ou quais carros deveriam urgentemente ser vendidos no Brasil? Conte nos comentários.
>>Mitos e Verdades sobre os carros elétricos