Destaque

Que carro morreu e ninguém sente falta? Pergunta da Semana

Tem sempre aquele carro que causa comoção quando sai de linha, já outros não fazem a menor falta quando se vão

Renault Captur [divulgação]
Renault Captur [divulgação]

O mercado automotivo é feito de chegadas e partidas. Vez ou outra, carros icônicos precisam se aposentar e ganham toda uma cerimonia (ou edições especiais) para isso. Só que outros, saem de linha sem alarde nenhum, enquanto pouca gente nota. Mas, que carro saiu de linha e ninguém sente falta? 

Na Pergunta da Semana de hoje, queremos saber qual ou quais são esses modelos que se aposentaram, mas o Brasil não vai se lamentar por isso. Conte e justifique sua escolha nos comentários para aparecer na matéria na sexta-feira. Mas antes, a escolha da nossa equipe editorial.

Renault Captur – João Brigato / Editor

Renault Captur Iconic [Auto+ / João Brigato]
Renault Captur Iconic [Auto+ / João Brigato]

Para quem queria comprar um Captur, bastava levar um Duster. Apesar de mais bonito que o irmão, tudo que o Captur tinha, era melhor no Duster. Seu espaço interno era ruim, o acabamento tinha qualidade de Kwid e a dirigibilidade era estranhamente desengonçada, mesmo tendo a mesma base de um carro (teoricamente) mais simples, mas que anda bem melhor.

Fiat Bravo – Leo Alvez / repórter

Fiat Bravo [divulgação]
Fiat Bravo [divulgação]

Apesar de ser um carro verdadeiramente bonito, o Fiat Bravo foi mal encaixado no mercado brasileiro. Primeiro porque não tinha câmbio automático, só o tenebroso Dualogic. Segundo porque seu motor 1.8 aspirado era manco e beberrão, sem contar que o interior do carro era apertadíssimo. Bonito era, mas não faz falta.

Toyota Etios – Felipe Yamauchi / repórter

Toyota Etios [divulgação]
Toyota Etios [divulgação]

Ainda que taxistas e motoristas de Uber possam até sentir falta, tudo que o Etios tinha antigamente foi suprido pelo Yaris. Robusto, econômico, espaçoso, mas mais feio que a manga que o cão chupou, o Etios cumpriu sua função no Brasil, mas não faz falta alguma nas concessionárias.

E para você: que carro já saiu de linha e ninguém sente falta? Conte nos comentários e explique o porquê.

>>Toyota atinge marca histórica de 300 milhões de carros produzidos

>>5 carros para comprar com o valor do Fiat Fastback Abarth

>>5 carros que salvaram suas marcas da falência