Sempre tem algum carro de sucesso fora do Brasil que não faz o menor sentido não serem vendidos por aqui. Com tanto potencial de vendas e estilo que encaixa com nosso mercado, é difícil justificar algumas ausências. E por isso, queremos saber de você: que carro deveria ser vendido no Brasil?
Aqui no Auto+ a Pergunta da Semana questiona justamente essas questões automotivas interessantes. Toda terça-feira perguntaremos aos nossos leitores algo para que vocês interajam nos comentários. Antes, é claro, também daremos a resposta de nossa equipe editorial.
Nissan Qashqai – João Brigato / editor
O Nissan Qashqai é o Jeep Compass da Europa. Se aqui o SUV médio da Stellantis é o rei do segmento sem qualquer outro carro da mesma categoria que chegue próximo, na Europa o japonês faz o mesmo. Para tanto, ele salvou a Nissan Europa da falência. Usa motor 1.3 turbo do Duster e tem até versão híbrida, mas inexplicavelmente não vem.
Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Fiat Doblò – Léo Alves / repórter
Há anos o segmento de vans comerciais pequenas no Brasil é dominado pela Fiat Fiorino (e sua prima Peugeot Partner Rapid). Mas por que não fazer uma renovação total com as versões europeias de Citroën Berlingo, Fiat Dobló e a Peugeot Partner de verdade? Os modelos usam base e mecânica de Citroën C3 e Peugeot 208, que deixaria tudo mais barato.
Chevrolet Monza – Felipe Yamauchi / repórter
Se a Chevrolet desistiu do Cruze no Brasil, nada mais lógico que vender o Monza por aqui, não? Talvez o carro mais icônico que a marca já vendeu por aqui e único sedã a ser o carro mais vendido do país, o Monza está em nova forma na China com estilo sofisticado, interior moderno e oferta de motores turbo que fariam uma bela concorrência ao Corolla.
E você: conte nos comentários qual carro não deveria ser vendido no Brasil e o porquê. As melhores respostas serão exibidas em uma nova matéria na sexta-feira.
>>5 carros horríveis que foram salvos por uma reestilização