Memes, gambiarras, arroz com feijão, gritar quando acaba a luz e futebol: esse é o puro suco de Brasil. Mas, como apaixonados por automóveis, também temos aquele carro que é a cara do nosso país. E na Pergunta da Semana de hoje, queremos saber: que carro é a cara do Brasil?
Aqui no Auto+ a Pergunta da Semana questiona justamente essas questões automotivas interessantes. Toda terça-feira perguntaremos aos nossos leitores algo para que vocês interajam nos comentários. Antes, é claro, também daremos a resposta de nossa equipe editorial.
Fiat Strada – João Brigato / editor
Se há um carro que é a cara do Brasil, esse é a Fiat Strada, especialmente na atual geração. Ela está em tudo quanto é canto dessa terra: trabalhando com a caçamba cheia nas versões Endurance ou dando uma volta no shopping com a versão Volcano com câmbio CVT. E dado o alvoroço que as novas versões Ranch e Ultra estão causando, ela é a cara do Brasil.
Volkswagen Gol – Léo Alves / repórter
Carro mais vendido, mais produzido e mais exportado da história do Brasil, o Volkswagen Gol não poderia ficar de fora de uma lista como essas. O compacto carregou o país nas costas e é inegável que cada brasileiro existente tem alguma história na qual ou o Gol foi protagonista, ou participou dela.
Fiat Uno – Felipe Yamauchi / repórter
Talvez o mais querido dos modelos da Fiat e carro mais rápido da história do Brasil (se tiver uma escada no teto), o Fiat Uno é outro tipo de ícone nacional. Caridosamente chamado de botinha ortopédica, ele é robusto, espaçoso e gostoso de dirigir. Tem aos milhares nas ruas até hoje, mesmo tendo saído de linha há um certo tempo.
E você: conte nos comentários qual carro é a cara do Brasil e o porquê. Não vale citar os modelos que já contamos aqui! As melhores respostas serão exibidas em uma nova matéria na sexta-feira.
>>Fiat Strada Ultra é a nova versão da caminhonete mais vendida do Brasil