Definitivamente a CAOA Chery não quer perder mais tempo. Lançamentos na China e no Brasil ficarão cada vez mais próximos. Mas a divisão brasileira da marca chinesa estragou uma surpresa: registro de patente feito no INPI revelou o visual do inédito Tiggo XC. O modelo híbrido, ao que tudo indica, será vendido por aqui.
Revelado somente por teasers até então, o Tiggo XC fará parte da linha de modelos ecologicamente corretos da CAOA Chery. Ele é o primeiro SUV cupê da marca chinesa, por isso até adotará uma sigla, não número, em seu nome. As patentes feitas pela CAOA entregam o visual que era segredo até então.
Na dianteira, o modelo terá uma enorme grade frontal com pontos cromados, seguindo o estilo do Tiggo 3X. Ela se mescla as luzes diurnas de LED na parte superior, as quais são conectadas por uma barra cromada. A parte principal da iluminação fica no para-choque. É um estilo que lembra bastante os carros da Hyundai.
Na lateral, o CAOA Chery Tiggo XC terá linha de cintura alta, mas marcada somente acima dos para-lamas. Teto com pintura contrastante será item de série para reforçar o caráter mais esportivo do Tiggo cupê. Já a linha dos vidros ganha uma lombada na terceira janela como um artifício de estilo.
A traseira é bem esportiva, com vidro inclinado e aerofólio. Há um pequeno ressalto na tampa do porta-malas para reforçar a pegada cupê. Lanternas conectadas dominam a tampa do porta-malas, enquanto as porções nas laterais têm estilo lança como nos Lexus. O para-choque incorpora saídas de escape a um friso cromado.
Tiggo híbrido
O grande destaque, no entanto, é que ele deve ser o primeiro carro híbrido da CAOA Chery no Brasil. O Tiggo XC será equipado com os mesmos motores usados no Tiggo 8 Pro na China. Ou seja, terá a disposição um 1.5 turbo associado a dois motores elétricos para entregar 169 cv e 25,7 kgfm de torque com consumo de 73,9 km/l.
Segundo a Chery chinesa, o Tiggo 8 híbrido chega aos 100 km/h em 4,9 segundos. Com aerodinâmica melhorada e menos peso (porque terá somente cinco lugares), o Tiggo XC pode chegar à mesma velocidade mais rápido que o irmão maior. A transmissão é CVT com 11 marchas simuladas.
>>Arrizo 6 PRO chega por R$ 134.990, veja equipamentos
>>CAOA Chery Arrizo 6 PRO vai satisfazer futuros órfãos? | Impressões
>>Exclusivo: Chery terá picape maior que a Fiat Toro em 2025