
Enquanto o foco do mercado norte-americano está voltado para as picapes grandes elétricas, as médias vão começando a engatinhar nessa categoria. A pioneira Rivian R1T ainda não tem concorrentes, mas isso não quer dizer que marcas como a chinesa Kandi não possam se arriscar com um modelo com potência que é metade de um Fiat Mobi e de um Renault Kwid.
A Kandi K32 é a primeira picape da marca chinesa, primeira a vender carros nos EUA. Contudo, ela não pode ser dirigida nas ruas. É que por trás dessa cara de picape média inspirada na Ford Ranger, está a estrutura de um UTV elétrico. Isso faz com que ela só possa ser usada em fazendas ou ambientes não públicos.
Isso acaba por ser uma vantagem para a caminhonete elétrica chinesa. Afinal, com apenas 29 cv, ela tem menos da metade do que os motores 1.0 aspirados de Renault Kwid (70 cv) e Fiat Mobi (75 cv) entregam. Tamanha falta de força só é capaz de levar a picape aos 105 km/h e o tempo que isso demora nem foi divulgado pela Kandi.
Outros tempos
Visualmente ela entrega ser um carro de origem chinesa mais simples. As peças de acabamento das imagens de divulgação já aparentam ser desalinhadas e o interior é datado. O estilo faz lembrar os Hyundai de 2010 com console em Y e elementos prata contrastando com preto e caramelo. Há uma central multimídia de 10 polegadas no estilo vertical.
>>Great Wall revela picape intermediária entre RAM 1500 e Chevrolet S10
>>Chevrolet Silverado chega ao Brasil em 2022 com motores diesel e V8
>>Ford Maverick estreia custando mais que Ranger e Toro na Argentina