Com pretenções de se tornar uma marca de algo volume no Brasil, a GWM (Great Wall) vai lançar uma caminhonete média por aqui em 2024. Ela fará parte da linha Poer e será eletrificada de alguma maneira para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger.
A caminhonete média não será lançada nessa primeira fase da GWM no Brasil por conta das mudanças que serão necessárias para a picape atuar por aqui. A marca já entendeu que as caminhonetes no Brasil têm especificidades que não são necessárias lá fora e que a produção nacional é obrigatória.
Por aqui, um modelo no segmento tem de ser extremamente robusto, carregar muito peso na caçamba e entregar certa dose de refinamento nas versões mais caras e sofisticadas que passam fácil dos R$ 300 mil.
Diesel ou eletrificada?
A dúvida fica por conta de qual conjunto mecânico a picape eletrificada da GWM usará no Brasil. Afinal, o Haval H6 traz um sistema híbrido com motor elétrico na traseira o qual não é disponível em nenhum outro mercado no mundo.
Atualmente a única caminhonete híbrida da Great Wall é a Cannon que usa uma combinação de motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com um elétrico. A GWM promete que sua picape será eletrificada de alguma maneira, abrindo espaço também para um novo conjunto híbrido diesel ou microhibrido.
O lançamento ocorrerá no começo de 2024 com produção nacional feita na fábrica de Iracemápolis. Vale lembrar que a planta hoje tem capacidade produtiva para 20 mil unidades, mas será expandida até 2025 para fazer 100 mil carros por ano.
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