A Ferrari demorou, mas finalmente fez um SUV. Só que agora a categoria da moda é a das caminhonetes. Mas não espere que a marca italiana fará um modelo nessa categoria tão cedo. Aproveitando disso, a Fisker quer esse status de fabricante da Ferrari das caminhonetes com a inédita Alaska.
Henrik Fisker, criador e CEO da marca, declarou à Auto Express que sua caminhonete 100% elétrica será algo como “se a Ferrari fizesse uma picape”. Há poucas informações sobre o modelo para além de o fato de que terá propulsão totalmente elétrica e que será verdadeiramente rápida.
O CEO da marca apenas revelou que a Fisker Alaska terá “ao menos quatro características únicas”, além de um visual “realmente esportivo”. É esperado que ela conte com banco traseiro dobrável o qual permitirá usar o interior como extensão da caçamba, como a Volkswagen tentou fazer com a Tarok nunca produzida.
Antes do lançamento dessa nova caminhonete, contudo, a Fisker tem outros três modelos para lançar. O primeiro será o já revelado SUV Ocean, o qual ilustra essa matéria. Depois, virá outro SUV, o Pear, que terá porte médio. Por fim, virá o sedã esportivo Ronin e só depois a caminhonete Alaska. Será que até lá a Ferrari lança uma caminhonete?
>>Apenas 4 picapes vão ficar mais baratas com o corte de impostos dos carros
>>Chevrolet diz que próximo modelo RS no Brasil será elétrico