O BYD Seal U deverá chegar ao nosso mercado até o próximo ano, mas uma unidade em teste foi capturada pelo nosso leitor João Victor Mello. Pelas imagens, ele é a variante SUV do sedã elétrico de R$ 299.800, e capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
No entanto, o novo modelo da BYD a ser comercializado em nosso mercado utiliza a base do Song Plus. Sendo assim, o Seal U é a versão elétrica do Song Plus. E oferece 4,81 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,76 m de entre-eixos, garantindo um bom espaço interno para até cinco ocupantes. Já a capacidade volumétrica do porta-malas é de 552 litros.
Assim como outros modelos do fabricante, o Seal U emprega bons materiais no acabamento da cabine e possui um multimídia de 15,6 polegadas com a famosa tela giratória.
O visual da dianteira do Seal U se assemelha com o do Seal, enquanto o coeficiente de arrasto é de 0,32 contra 0,22 do Seal, de acordo com a Build Your Dreams. Outra diferença aparece nas maçanetas fixas do Seal U, ao contrário das retráteis do Seal.
Os números de desempenho também são diferentes: o Seal U oferece 218 cv contra 531 cv do Seal. Derivado do Song Plus, à venda em nosso mercado somente como híbrido plug-in, o Seal U utiliza uma bateria diferente, pois o Song Plus não nasceu originalmente para ser um veículo puramente elétrico.
Com a letra U no nome, utilizada para identificar um SUV, e de acordo com a BYD, o alcance máximo puramente elétrico do Seal U é de até 500 quilômetros, segundo o ciclo WLTP. A futura novidade do fabricante em nosso mercado trará duas opções da bateria Blade estão disponíveis: 71 kWh e 87 kWh, na versão mais forte.
Você acredita que o BYD Seal U fará sucesso em nosso mercado? Escreva a sua opinião nos comentários!