A BYD segue expandindo suas operações. E, por mais que a marca tenha um posicionamento premium no Brasil, em outros mercados as coisas são um pouco diferentes. Por isso, a montadora viu a necessidade de criar uma nova marca de luxo, a YangWang, que será a responsável por modelos ainda mais sofisticados.
E os primeiros carros desta nova empresa já foram apresentados. O YangWang U8 é um SUV com visual bem robusto, chassis do tipo escada (como é tradicional em picapes) e tem quatro motores elétricos, um para cada uma das rodas. Com isso, o modelo tem mais de 1.000 cv de potência e torque que supera os 165 kgfm.
Não foram revelados muitos detalhes técnicos do SUV, mas a marca chinesa diz que há vetorização avançada de torque, o que faz com que ele atinja os 100 km/h em menos de três segundos. O U8 tem outras habilidades, como girar sobre o próprio eixo, igual a um tanque de guerra, e atravessar trechos alagados sem muito esforço.
Supercarro
Com visual chamativo e portas que lembram os carros da McLaren, o YangWang U9 é o supercarro revelado pela empresa. O conjunto elétrico é o mesmo do U8, com quatro motores elétricos que somam mais de 1.000 cv. E como velocidade aqui é o importante, a expectativa é que o esportivo alcance os 100 km/h em menos de 2 segundos.
Os preços e a data de lançamento dos carros não foram revelados pela BYD, mas os rumores apostam que os dois modelos vão ficar na casa dos US$ 145 mil, o que dá cerca de R$ 760 mil na cotação atual.
E, inicialmente, o plano é vender os modelos da YangWang apenas na China, mas como a BYD tem expandido cada vez mais a sua atuação, pode ser que sua divisão de luxo desembarque em outros mercados, como na Europa e Estados Unidos.
>> Carros da BYD e Hyundai terão Fortnite na multimídia