Em seu primeiro mês cheio, o BYD King ainda anda a passos lentos. Ainda que a marca chinesa tenha pretensões de colar no Toyota Corolla, isso ainda não aconteceu. Tanto que, em julho, ele vendeu menos que o Nissan Sentra. Por outro lado, já supera o rival japonês nas vendas eletrificadas.
Segundo dados da Fenabrave, foram 3.500 Corollas vendidos, contra 728 Sentras e 893 Kings. Entretanto, desse montante, a Toyota comercializou 348 unidades das versões Altis Hybrid e Altis Premium Hybrid, mostrando forte concentração nas variantes com motor 2.0 aspirado.
Como o BYD King só é sempre híbrido, ele vendeu mais que o Corolla eletrificado. A BYD ainda divulgou que a versão topo de linha GS foi a preferida por uma larga margem: 571 unidades contra 22 do GL. Nas concessionárias, vendedores e clientes reclamam da falta de ADAS e teto solar, itens que fariam o King vender mais e que o Corolla tem.
A Nissan, que vinha em uma constante com o Sentra, viu o modelo quase dobrar as vendas. Já o BYD Seal escorregou para a quinta posição quase sempre mudar seu volume de vendas. Só que o pouco que mexeu, foi o suficiente para que o Volkswagen Jetta, também estabilizado, subisse para a quarta colocação.
O Honda Civic teve seu melhor mês em muito tempo, batendo 146 unidades. Já o Mercedes-Benz CLA dobrou as vendas, que devem ser reforçadas agora com a nova versão de entrada Progressive. Temos ainda o Audi A3 Sedan vendendo mais que o Chevrolet Cruze, que já saiu de linha faz tempo.
Sedãs médios mais vendidos do Brasil
1. Toyota Corolla – 3.500 unidades
2. Nissan Sentra – 728 unidades
3. BYD King – 593 unidades
4. Volkswagen Jetta – 245 unidades
5. BYD Seal – 221 unidades
6. Honda Civic – 146 unidades
7. Mercedes-Benz CLA – 80 unidades
8. Audi A3 Sedan – 31 unidades
9. Chevrolet Cruze – 27 unidades
10. BMW Série 2 Grand Coupé – 2 unidades
Qual seu sedã médio preferido? Conte nos comentários.