Com linhas futuristas e proposta ecológica, a BYD lançou o Han no mercado automotivo. O modelo tem como intuito ser uma opção 100% elétrica em uma categoria diferente, a de sedãs. Já que se trata de um veículo com pegada mais familiar, é de se esperar que o Han tivesse um bom desempenho no quesito segurança, mas não é bem assim.
A produção do canal estrangeiro km77.com do Youtube, testou o sedã em diversos testes de estabilidade. Só que, os resultados impressionaram o público e não de uma maneira positiva. Durante o teste do alce, em que o carro precisa fazer curvas em um espaço mais apertado e com uma velocidade superior aos 50 km/h, o Han não se saiu bem.
O BYD Han não conseguiu completar corretamente a trajetória da prova com os velocímetros marcando 77 km/h. Durante as manobras, o sedã tirou cones do lugar e não conseguiu chegar de forma ideal ao terceiro bloco de espaço. Contudo, caso a velocidade fosse baixada tanto para 74 km/h ou até mesmo 70 km/h, o modelo teria um desempenho aperfeiçoado.
Han tem rivais de peso
No Brasil, o sedã sofisticado da BYD, tem como rivais o Audi e-Tron GT, Porsche Taycan, Mercedes-Benz EQS 53 AMG, entre outros. Como se tratam de modelos com vocação esportiva, o Han para competir por igual, conta com dois motores elétricos, os quais juntos desenvolvem 494 cv e 69,3 kgfm de torque. Surpreendentemente, sua aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em curtos 3,9 segundos.
Custando R$ 539.990, o BYD Han vem equipado com 3 modos de condução, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, assistente de ponto cego e de mudança de faixa, central multimídia sensível ao toque e com tela rotativa de 15,6 polegadas, faróis e lanternas em LED, piloto automático adaptativo, bancos em couro, entre outros itens.
O que você acha do BYD Han? Teria o sedã na sua garagem? Conte nos comentários
>>BYD Yuan Plus atinge marca histórica
>>Frase motivacional da BYD vira alvo de reclamações dos donos
>>Saiba quais carros a BYD vai fabricar no Brasil a partir de 2024