
Great Wall e BYD fazem parte da nova invasão das marcas chinesas no Brasil. Mais sofisticadas, com produtos mais caros e de olho na eletrificação, a dupla tem novidades já de olho no nosso mercado. Prova disso é que ambas registraram dois novos modelos híbridos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
BYD
Apesar de ter confirmado a venda do Qin Plus, a BYD registrou seu sucessor, o Destoyer 05 no Brasil. Ele faz parte da nova leva de modelos Warship da marca chinesa os quais possuem nomes inspirados em navios de guerra. Existem modelos como Cruiser, Corvette (que vai dar problema com a GM) e Landing Ship. Mas para o Brasil, o Destroyer 05 pode ter sido escolhido.
A motorização é exatamente a mesma do Qin Plus: motor 1.5 quatro cilindros aspirado ligado a um elétrico e baterias Blade. Ele entrega 217 cv e 32,2 kgfm de torque com consumo absurdo de 142 km/l. Segundo a BYD, é possível rodar mais de 1.000 km com um tanque.
Great Wall
Do lado Great Wall da invasão chinesa, temos o registro do SUV cupê H6S. Derivado do SUV mais vendido da China, o GWM Haval H6S surpreende pelo estilo ousado e pelo porte de BMW X4. São 4,71 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 2,73 m. Ou seja, 4 cm mais curto que o X4, 3 cm mais largo, 9 cm mais alto e entre-eixos 13 cm mais curto.
Debaixo do capô, o Haval H6S feito pela Great Wall traz motor 2.0 quatro cilindros turbo hibrido tradicional com 243 cv, o que faz com que ele chegue aos 100 km/h em apenas 7,4 segundos. As versões de entrada usam motor 1.5 quatro cilindros turbo com sistema micro-híbrido de 48V entregando saudáveis 211 cv.
>>Great Wall registra picape inédita no Brasil com truque da RAM 1500
>>BYD Qin Plus, que faz 142 km/l, será lançado no Brasil ainda em 2022
>>Clone do EcoSport e do Corolla “Brad” são vendidos pela BYD na China