![BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato] BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/BYD-Dolphin-12-990x556.jpg)
Finalizado o lançamento do Dolphin no Brasil, a BYD anunciará outra importante novidade em breve: a compra da fábrica da Ford na Bahia. A comunicação deveria ser feita em 4 de julho, mas o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, estragou a surpresa contando tudo sobre no Twitter,
Como legenda de seu vídeo, Jerônimo diz “na próxima terça (04), anunciaremos, junto com a montadora, a nova fábrica de carros elétricos em Camaçari, já apresentando o calendário de implantação e todos os detalhes que vão trazer mais emprego e renda para baianas e baianos”.
Ao que tudo indica, a BYD não comprará a fábrica da Ford por completo, somente uma parte da planta que um dia fabricou Ka, EcoSport e Fiesta. Por lá, a marca produzirá somente carros 100% elétricos. Ou seja, a BYD será a primeira marca a fabricar um carro elétrico no solo brasileiro.
![BYD Yuan Plus [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BYD-Yuan-Plus-1-750x450.jpg)
Primeiro carro elétrico brasileiro
Até hoje, todos os carros elétricos vendidos aqui na história do Brasil foram importados, sendo sua grande maioria da China e da Europa. Ainda não foi anunciado qual será o carro escolhido, mas Jerônimo já deu um spoiler: “é uma boa notícia para gente começar o segundo semestre já com a expectativa e o calendário de implantação detalhado, primeiro automóvel, que tipo de automóvel você vai ficar sabendo já na próxima terça-feira (04)”
É possível que a BYD aposte em modelos de maior valor como o Yuan Plus para ganhar em rentabilidade ou tente mirar mais para baixo com o objetivo de ganhar em escala para baixar o preço. Com isso, o recém-lançado Dolphin e o Seagull (que ainda será lançado no Brasil) podem ser os modelos preferidos para ganhar passaporte nacional.
![BYD Seagull [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/BYD-Seagull-1_edited-750x450.jpg)
Finalizado o lançamento do Dolphin no Brasil, a BYD anunciará outra importante novidade em breve: a compra da fábrica da Ford na Bahia. A comunicação deveria ser feita em 4 de julho, mas o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, estragou a surpresa contando tudo sobre no Twitter,
Como legenda de seu vídeo, Jerônimo diz “na próxima terça (04), anunciaremos, junto com a montadora, a nova fábrica de carros elétricos em Camaçari, já apresentando o calendário de implantação e todos os detalhes que vão trazer mais emprego e renda para baianas e baianos”.
Ao que tudo indica, a BYD não comprará a fábrica da Ford por completo, somente uma parte da planta que um dia fabricou Ka, EcoSport e Fiesta. Por lá, a marca produzirá somente carros 100% elétricos. Ou seja, a BYD será a primeira marca a fabricar um carro elétrico no solo brasileiro.
![BYD Yuan Plus [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BYD-Yuan-Plus-1-750x450.jpg)
Primeiro carro elétrico brasileiro
Até hoje, todos os carros elétricos vendidos aqui na história do Brasil foram importados, sendo sua grande maioria da China e da Europa. Ainda não foi anunciado qual será o carro escolhido, mas Jerônimo já deu um spoiler: “é uma boa notícia para gente começar o segundo semestre já com a expectativa e o calendário de implantação detalhado, primeiro automóvel, que tipo de automóvel você vai ficar sabendo já na próxima terça-feira (04)”
É possível que a BYD aposte em modelos de maior valor como o Yuan Plus para ganhar em rentabilidade ou tente mirar mais para baixo com o objetivo de ganhar em escala para baixar o preço. Com isso, o recém-lançado Dolphin e o Seagull (que ainda será lançado no Brasil) podem ser os modelos preferidos para ganhar passaporte nacional.
![BYD Seagull [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/BYD-Seagull-1_edited-750x450.jpg)
>>BYD Dolphin é o Honda Fit dos elétricos? | Impressões
>>GWM acusa BYD de fraude e processo entre marcas é eminente
>>BYD Dolphin chega por R$ 149.800 para desespero de JAC, Renault e Chery