Os planos de forte ofensiva da BYD no Brasil não vão se limitar ao Dolphin Mini programado para ser lançado neste ano. Segundo informações do Motor1, a marca chinesa pode vender o inédito Yuan Up no nosso país. Contudo, o modelo vai trocar de nome e um dos cogitados é justamente Dolphin SUV.
Seguindo a estratégia aplicada com o Seagull, que mudará de nome para Dolphin Mini no Brasil, a BYD poderá chamar o Yuan Up no nosso país de Dolphin SUV. Isso porque, segundo informações dos nossos parceiros, a marca já cravou com algumas fontes que o nome Yuan Up não será usado por aqui. Talvez para não ser confundido com o Volkswagen up!.
Um dos pontos mais interessantes é que a ideia da BYD é que ele se torne o SUV elétrico mais barato do Brasil. Hoje, esse posto é ocupado pelo Peugeot e-2008 vendido a R$ 169.990. Ou seja, se viesse hoje ao Brasil, o Yuan Up / Dolphin SUV poderia ser vendido por menos de R$ 170 mil.
Porte de Creta
Vale ressaltar que o modelo ainda não foi lançado na China, mas já teve informações bem importantes reveladas pelo ministério de patentes local. Ele tem 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura. 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,62 m. Ou seja, é um SUV elétrico com porte muito próximo ao Hyundai Creta.
Ele conta com o mesmo conjunto mecânico do Dolphin, ou seja, uma versão de 95 cv e outra de 177 cv (um pouco menos potente que o Dolphin Plus). Já as baterias são do tipo Blade em versão de 32 kWh com 301 km de autonomia ou de 45,1 kWh com a autonomia chegando a 401 km com carga completa.
Qual sua aposta para o preço do Yuan Up / Dolphin SUV no Brasil? Conte nos comentários.
>>Hyundai Creta terá versão elétrica para brigar com BYD Yuan Up