A BYD quer se tornar uma grande marca de automóveis e promete balançar o mercado com seus novos lançamentos e em breve chegará uma nova picape. O futuro modelo da montadora chinesa ainda não tem nome definido, mas deve ser apresentado até o final do ano na China e fará concorrência para Ford F150 e companhia. A equipe do Car News China conseguiu mostrar as patentes do modelo.
O mais novo modelo da fabricante também fará parte da linha Ocean, hoje composta pelo Dolphin, Seal e outros veículos. A estimativa é que a picape seja lançada no setor automotivo no quarto trimestre deste ano. A caminhonete terá propulsão 100% elétrica e também híbrida plug-in.
Na dianteira da caminhonete da BYD, o destaque vai para a ampla grade frontal com as siglas da marca. O modelo conta ainda com para-choques e para-lamas mais ressaltados, rack de teto e teto solar. No interior, haverá o head-up display da Huawei. Seguindo a tendência do mercado, a montadora oferecerá a picape com um motor a combustão 1.5 turbo de 139 cv e dois propulsores elétricos. A potência combinada será de 489 cv.
Caminhonete elétrica terá F150 como rival
Como a novidade estará entrando em um segmento acirrado, a caminhonete elétrica terá como rivais a Ford F150 e outras. No quesito medidas, a picape da BYD terá 5,3 m de comprimento e altura de 1,8 m. Números próximos da caminhonete da montadora norte-americana. A BYD utilizará a plataforma DM-i, indicada para veículos com pegada off-road.
O projeto da caminhonete da BYD foi desenvolvido por Wolfgang Egger, que já trabalhou na Audi. O protótipo já foi flagrado na China fazendo testes, em novembro de 2022. Com mais essa novidade, a BYD já esclareceu que quer atacar em todos os segmentos automotivos e conseguir se firmar de vez no mercado. Cabe ao público esperar para ver como se comportará sua caminhonete elétrica e híbrida plug-in.
Como será a caminhonete da BYD? Você compraria o modelo? Conte nos comentários
>>Territory melhorou muito, mas ainda não é um Ford | Avaliação
>>Volvo partirá para a briga com Kia Carnival com minivan elétrica
>>Ford Mustang vira SUV elétrico: Mach E parte de R$ 486.000