
Confirmado para o Brasil para 2023, o Honda HR-V norte-americano teve vazadas informações antes da hora. A marca japonesa faz mistério sobre o modelo apelidado de Civic Cross, já que será vendido em mercados onde o HR-V de verdade também estará. Sem mostrar interior, informações mecânicas e até o porte, tudo que sai sobre o novo modelo vira notícia.
Prova disso é que documentos internos da Honda revelaram que o Civic Cross terá motor 2.0 quatro cilindros aspirado. É exatamente o mesmo conjunto mecânico do Civic sedã, o que tem muita lógica. Afinal, os dois compartilham plataforma e diversos componentes diferentes.
Com 160 cv, o 2.0 quatro cilindros aspirado apresentará uma melhora significativa frente aos 143 cv do motor 1.8 que era usado tanto nos EUA quanto no Brasil no HR-V que já morreu. O câmbio é o CVT, como já se mantém como tradição da Honda. Nada de câmbio manual, ainda que essa transmissão esteja voltando a se tornar popular em nichos nos EUA.
E o híbrido brasileiro?
Os documentos, porém, não revelaram nada sobre a motorização híbrida. A Honda do Brasil prometeu que o Civic Cross que será vendido por aqui usará conjunto eletrificado. Com isso, ele fecha a trinca de híbridos no nosso mercado junto do CR-V híbrido e do Civic e:HEV que chega ainda nesse ano.
Porém, em algumas situações bem específicas como na estrada, o motor a gasolina entra em ação já que ele é mais eficiente que o elétrico. A potência combinada é de 184 cv, igual ao do Accord recentemente descontinuado em nosso país. Consumo promete médias acima de 20 km/l no sedã, enquanto o SUV deve repetir os números do Accord por conta do peso extra e da aerodinâmica pior.
>>Honda anuncia Civic hatch no Brasil e Civic Cross híbrido para 2023
>>City 2023 híbrido estreia fazendo 26,5 km/l
>>Honda confirma Civic Hybrid que virá ao Brasil e mata resquício do G10