Provando que ainda há espaço para carros a combustão em seu portfólio, a nova geração do BMW Série 5 agora conta com duas versões híbridas. Ainda sem data para estrear no Brasil, o modelo está em estudos para o nosso mercado.
Com a produção em breve e previsão de estarem disponíveis na Europa a partir de novembro de 2023, o novo Série 5 híbrido está disponível em duas variantes diferentes. No caso do 530e, o motor a combustão é o 2.0 de quatro cilindros e em conjunto com o propulsor elétrico. Ao todo, rendem 299 cv e 45,8 kgfm de torque.
O modelo eletrificado de entrada tem velocidade máxima de 230 km/h e cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. Já no caso do modelo mais caro, o motor ganha dois cilindros a mais e passa a ser um 3.0. Combinado ao elétrico, rendem 489 cv e 71,3 kgfm. Tem velocidade máxima de 250 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 4,3 segundos. Os novos BMW 530e e 550e xDrive possuem velocidade máxima de 140 km/h em modo 100% elétrico.
Novos sedãs plug-in da BMW, mas só para alguns
Estes motores elétricos possuem potências diferentes para cada modelo. O 530e tem 184 cv e o 550e xDrive tem 197 cv. A autonomia pelo ciclo WLTP de 100 km no sedã mais barato e 90 km no modelo mais potente. A bateria de alta tensão tem capacidade de 19,4 kWh e pode ser carregada com velocidade de 7,4 kWh. Se os sedãs forem carregados em tomadas domésticas, eles precisam de 12 horas para recarregarem de 0% até 100%.
De série, as duas versões do Série 5 híbrido contam com o recurso IconicSounds, o qual serve para trazer o famoso ronco dos motores potentes. Só que, o 550e xDrive tem ainda o sistema de chassi adaptativo e também a direção integral ativa. Desse modo, ele pode ficar mais baixo que o 530e.
Os dois novos sedãs plug-in da BMW podem ser encomendados na Europa. O 530e custa aproximadamente R$ 346 mil e o 550e xDrive tem reservas a partir de R$ 63 mil. O BMW 530e deve chegar em breve ao mercado norte-americano, já o 550e xDrive ainda não sabe se terá o carimbo na América em seu catálogo.
O que você achou das novas versões do Série 5? Andaria em um sedã plug-in desse? Conte nos comentários
>>Nissan Versa por R$ 80 mil é o carro 0 km mais barato dos EUA