![BMW Série 5 [divulgação] BMW Série 5 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/05/bmw_i5_edrive40_m_sport_17_edited-990x556.jpg)
Nos últimos anos, a BMW tem exagerado um tanto na grade frontal de seus carros. Em modelos como Série 7, Série 4, iX e XM, a grade frontal ocupa mais da metade da frente dos modelos e choca em termos visuais. Mas, o novo BMW Série 5 pareceu apontar em uma direção diferente. E foi por pouco que ele não seguiu os irmãos.
Em entrevista à Road & Track, Domagoj Dukec, chefe de design da BMW, disse que foi uma luta interna quanto ao tamanho da grade do Série 5. “Nós tentamos a grade grande no começo da fase de design, mas mesmo com faróis bem diferentes, ele [o Série 5] ficava parecido demais com o Série 7”.
Lembrando que, diferentemente de todos os BMW na história, o Série 7 tem faróis divididos, algo que foi herdado pelo X7 na reestilização. Já o Série 5 tem faróis com desenho normal, mas, segundo o designer, a grade gigantesca o faria parecer demais com o irmão maior. E isso não é o que a empresa deseja.
“Discutimos com algumas pessoas e elas disseram: não, vamos manter eles [Série 7 e Série 5] separados. Foi uma decisão muito importante de não seguir o Série 7”, comenta o designer. Ou seja, ficou claro que o perfil do consumidor desse modelo é bem mais conservador e que quer um modelo sem exageros.
>>O que significam os números e letras dos carros da BMW?
>>BMW apresenta nova geração do Série 5 e o elétrico i5
>>BMW Série 3 é o carro de luxo definitivo no Brasil | Avaliação