Destaque

BMW Série 3 ganha painel de iX e leve retoque visual no Brasil

Levemente reestilizado, o BMW Série 3 passa a ser equipado com a telona igual a do SUV elétrico, além de ter recebido mais itens de série

BMW Série 3 2023 [divulgação]
BMW Série 3 2023 [divulgação]

O BMW Série 3 fabricado no Brasil ganhou uma discreta reestilização. Felizmente, a grade dentuça das versões esportivas M3 e M4 seguem de fora dos modelos mais tradicionais do três volumes. As mudanças no estilo foram pequenas e a marca alemã aproveitou para rechear um pouco mais o sedã.

Novidades BMW Série 3 2023

Visualmente há poucas mudanças no Série 3. Porém, as novidades rejuvenesceram as linhas do modelo. Na dianteira, faróis e grade foram redesenhados. O para-choque também é novo e conta com uma nova entrada de ar e um detalhe em L nas extremidades. A peça traseira segue o mesmo conceito, mas com uma espécie de extrator na parte central. 

As lanternas traseiras também receberam um discreto retoque, mas conservaram o mesmo formato anterior. Por dentro, a cabine do sedã ganhou um visual mais moderno com a adoção do painel parecido com o utilizado pelo SUV elétrico iX. 

BMW Série 3 2023 [divulgação]
BMW Série 3 2023 [divulgação]
Trata-se do painel de instrumentos de 12,3 polegadas integrado com a tela de 14,9 polegadas da central multimídia. Além de ter um visual moderno e que se tornou característico da marca, a central ainda conta com o iDrive 8, que é o mais atual da gama BMW. 

Principais equipamentos

Ao todo, são três versões fabricadas no Brasil: 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport. A BMW não detalhou o pacote de equipamentos de cada uma delas, mas dá um panorama com os principais itens oferecidos. 

BMW Série 3 2023 [divulgação]
BMW Série 3 2023 [divulgação]
É o caso dos faróis full LED adaptativos, ar-condicionado digital de três zonas, sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (este último consegue fazer o carro refazer os últimos 50 m percorridos com a marcha ré), além do Driving Assistant, que é o pacote de ajudas eletrônicas da BMW.

Preços

As três versões nacionais do BMW Série 3 já estão à venda no Brasil. Todas utilizam o mesmo conjunto mecânico: motor 2.0 turbo de 184 cv e 30,6 kgfm de torque. O câmbio é o automático de oito marchas, com a tração sendo traseira. 

BMW Série 3 2023 [divulgação]
BMW Série 3 2023 [divulgação]
Ao todo, são cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão) e sete opções de acabamento interno (Sensatec Preto, Sensatec Cognac/Preto, Sensatec Tacora Red/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto). Confira os preços a seguir:

  • BMW 320i GP: R$ 307.950
  • BMW 320i Sport GP: R$ 327.950
  • BMW 320i M Sport: R$ 347.950

BMW Série 3 2023 [divulgação]
BMW Série 3 2023 [divulgação]
Em breve, os modelos M340i xDrive, equipado com o motor 3.0 turbo de 387 cv, e o 330e, que utiliza o conjunto híbrido (motor 2.0 + elétrico) de 184 cv, desembarcam no Brasil com o visual atualizado. Esses dois modelos são importados, por isso que não estão disponíveis neste primeiro momento.

>> E se a BMW fizesse uma caminhonete V8 híbrida?

>> Mercedes-Benz Classe A e Classe B 2023 agora só híbridos

>> Audi R8 GT é o começo do fim do superesportivo