Destaque

BMW confirma o lançamento da nova R 1300 GS no Brasil

Nova big trail da BMW, a R 1300 GS vai suceder a R 1250 GS e vai ser fabricada no Brasil a partir deste mês

Nova BMW R 1300 GS [divulgação]
Nova BMW R 1300 GS [divulgação]

A BMW R 1300 GS vai chegar em breve ao mercado brasileiro. Apresentada no ano passado, ela vai suceder a R 1250 GS, um dos modelos mais populares da marca alemã, e conta com diversas melhorias. Segundo a fabricante, a produção em Manaus começa durante este mês de fevereiro, mas o lançamento da marca será apenas no segundo trimestre deste ano.

Quando comparada à R 1250 GS, a nova BMW R 1300 GS pesa 12 kg a menos. Como o nome sugere, o modelo é equipado com um motor de 1.300 cc, que desenvolve 145 cv e 15,1 kgfm de torque. O propulsor é o boxer de dois cilindros, como é tradicional na fabricante alemã.

Há outras novidades na nova moto. A suspensão também recebeu melhorias, com a nova suspensão dianteira EVO Telelever e a suspensão traseira EVO Paralever revisada, proporcionando maior precisão e estabilidade de pilotagem. Como opcional de fábrica no exterior, a BMW oferece o sistema eletrônico de suspensão dinâmica (DAS – Dynamic Suspension Adjustment), que permite ajustes automáticos do amortecimento e taxa de retorno.

Nova BMW R 1300 GS [divulgação]
Nova BMW R 1300 GS [divulgação]
Outra novidade da nova BMW R 1300 GS são os quatro modos de pilotagem disponíveis: Rain, Road, Eco e Enduro. Esses modos permitem ao piloto adaptar a motocicleta às condições da estrada e às suas preferências individuais, proporcionando uma experiência de pilotagem personalizada.

Novas motos da BMW

No ano passado, a fabricante prometeu sete modelos novos no Brasil até 2025. Desde então, foram lançadas as motos F 900 R, S 1000 RR e a scooter C 400 X. Com a nova R 1300 GS, a BMW chegará a quatro lançamentos, faltando outros três modelos, sendo que eles também serão produzidos em Manaus.

Nova BMW R 1300 GS [divulgação]
Nova BMW R 1300 GS [divulgação]
Esse processo de expansão faz parte do investimento de R$ 50 milhões que a fabricante fez no mercado brasileiro. Além das novas motos, a fabricante aumentou a capacidade de produção de sua planta, que aumentou em 13% e vai partir que sejam feitas 17 mil motos por ano.

Gosta das motos da BMW? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Honda trabalha em sua própria Himalayan

>> Volkswagen investirá R$ 16 bilhões e terá 16 carros novos

>> BYD lança oficialmente o Dolphin SUV como Yuan Up na China