Fãs de perua, agradeçam às marcas alemães por manter esses belos automóveis em linha. Só que mais ainda por trazer versões verdadeiramente esportiva a elas. Prova disso é que a BMW M5 Touring está a caminho de sua estreia no festival Pebble Beach. A wagon envenenada será rival direta da Audi RS6.
Os flagras publicados pelo Carscoops mostram que a BMW M5 Touring seguirá fielmente as linhas do sedã M5. Na dianteira, o visual esportivo fica marcado pelo novo para-choque com entrada de ar central trapezoidal. A grade frontal ganha novo desenho interno, enquanto os para-lamas, mais largos, ajudam na sensação de esportividade.
A traseira também recebe para-lamas mais musculosos, enquanto o aerofólio traseiro proeminente e a saída quadrupla de escapamento fecham o estilo anabolizado da perua BMW. Por dentro, ela contará com bancos esportivos, volante especial M, além de painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas.
Híbrida e brutal
Tal qual o M5 sedã, a M5 Touring será equipada com motor V8 4.4 biturbo híbrido ligado a um câmbio automático de oito marchas. Na cavalaria somada são impressionantes 727 cv e 101,9 kgfm de torque. A autonomia só em modo elétrico é de 40 km, mas esse é só um detalhe frente a um carro de alta performance.
Na parte mecânica, a perua esportiva da BMW ainda trará suspensão adaptativa M, freios preparados de maior diâmetro e opção de rodas de liga-leve de 20 polegadas ou 21 polegadas. Ainda haverá o sistema Integral Active Steering com eixo traseiro esterçante, capaz de mover as rodas traseiras em 1,5°.
Como a BMW não oferece sequer uma perua no Brasil, vai ser difícil ver a M5 Touring por aqui. Em compensação, a Audi não pretende abandonar a RS6 no nosso país tão cedo.
Você é fã de peruas? Qual sua favorita? Conte nos comentários.