A BMW apresentou recentemente a nova geração do M2 na Europa. Considerado globalmente como o carro mais acessível da linha M, o M2 está confirmado para ser lançado em terras tupiniquins em 2023. O esportivo chega com uma nova geração mais polêmica, que traz um design que causou repercussão nos seguidores e fãs da marca. Em contrapartida, ele está mais forte.
A nova geração do M2 se destaca principalmente pelo seu conjunto mecânico. O cupê ainda herda o motor 3.0 TwinPower Turbo a gasolina, mas agora explora mais da sua força. São 459 cv e 56,1 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Ele chega aos 100 km/h em 4,1 segundos no manual ou 3,9 segundos no automático.
De acordo com informações da revista Quatro Rodas, o novo M2 será a única novidade esportiva da BMW para 2023 no Brasil. Aqui, ele chegará para ser o mais acessível dos BMW M Sport, mas não espere por preços convidativos. O M2 atual foi vendido por até R$ 600.000! Tudo bem, era na versão CS, mas não espere por preços abaixo dos R$ 450.000 pelo compacto.
Design intrigante
Ao apresentar a nova geração do M2 há menos de dois meses, o M2 causou uma certa estranheza por parte dos entusiastas da BMW. Isso porque, na dianteira, ele traz uma grade duplo rim de tamanho padrão, mas estilo quadrado. Até mesmo os faróis tem estilo mais quadrado que o Série 2, com um acabamento plástico como prolongamento. Junto a isso estão as entradas de ar quadradas no para-choque.
Capô longo e para-lamas alargados deixam claro que esse não é um modelo civil. A traseira tem visual estranho já herdado do Série 2, mas, no M2, as linhas mais retas também aparecem. Isso pode ser notado pelos refletores verticais, o próprio desenho do para-choque traseiro e pela parte inferior da carroceria, onde está as quatro saídas de escape. Se o exterior flerta com linhas retas, o interior tem linhas retilíneas apenas na tela curva do quadro de instrumentos e na central multimídia, que ficam lado a lado.
>>BMW apresenta a nova geração do 3.0 CSL com base no M4 CSL
>>BMW confirma o lançamento de mais dois elétricos para o Brasil
>>Flagra: próximo BMW X2 vai seguir o estilo do Fiat Fastback