Destaque

BMW iX1 chega ao Brasil com 313 cv e autonomia de 303 km

Novo modelo elétrico da marca no mercado brasileiro, o iX1 chega para encarar a concorrência da Volvo e da Mercedes-Benz

Carnival
Kia Carnival 2025 [Divulgação]

O BMW iX1 é o novo veículo elétrico da marca alemã para o Brasil. Lançado nesta terça-feira (18), o SUV tem praticamente o mesmo design do X1 a combustão, mudando apenas o logotipo, que acrescenta o “i”que caracteriza os modelos elétricos da montadora.

 

Fabricado na Alemanha, o iX1 conta com dois motores elétricos, com cada um posicionado em um dos eixos. Dessa forma, o veículo tem tração integral xDrive de série. A potência combinada é de 313 cv, com torque de 50,3 kgfm. O conjunto faz o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

A bateria tem 66,5 kWh de capacidade, e tem 303 km de autonomia no padrão do Inmetro. Para carregá-lo, são necessárias 6h30 em um BMW Wallbox, na carga de 11 kW. No caso dos carregadores ultarrápidos, é possível carregar de 10 a 80% em apenas 38 minutos, segundo a fábrica.

BMW iX1 [divulgação]
BMW iX1 [divulgação]

Equipamentos BMW iX1

De série, o iX1 chega bem equipado, até por ser um veículo premium. Vendido na versão xDrive30 M Sport, o modelo conta com chave digital, BMW ConnectedDrive, Parking Assistant Plus, ar-condicionado digital automático, head-up display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de celular por indução.

Há ainda o Driving Assistant Plus, que consiste no assistente de condução inteligente que avisa sobre mudanças involuntárias de faixa, e também sobre o risco de colisão frontal. A central multimídia do veículo de 10,7 polegadas conta com o assistente inteligente da BMW, que consegue realizar funções com o motorista dizendo “Olá, BMW”. Ela também é compatível com a Amazon Alexa e casas inteligentes.

BMW iX1 [divulgação]
BMW iX1 [divulgação]

O painel digital de instrumentos tem 10,25 polegadas e fica integrado à moldura da multimídia. Completa o conjunto os faróis full LED, assim como as lanternas, e as rodas de 20 polegadas.  

Preço

Vendido em apenas uma versão, o iX1 tem como rivais o Volvo XC40 e o Mercedes-Benz EQA. O primeiro é mais barato, enquanto o segundo custa a mais que o SUV da BMW. São seis cores para a carroceria: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimão, Cape York Green e Space Silver. Para o interior, são três opções: Couro Vernasca todo em preto, Mocha com Preto e Oyster com preto.

  • BMW iX1 xDrive30 M Sport: R$ 421.950

>> Preço dos carros da BMW no Brasil disparam

>> Honda Civic vende menos do que sedãs da Audi, BMW e Mercedes

>> Brasil precisa mudar o quanto antes o formato das aulas de auto escola