A BMW anunciou o início da produção da nova R 1300 GS no Brasil. Na última semana, a fábrica de Manaus começou a fabricar a nova big trail da marca alemã, que será vendida nas versões R 1300 GS, R 1300 GS Plus, R 1300 GS Trophy, R 1300 GS Triple Black e R 1300 GS Option 719.
Quando comparada à R 1250 GS, a nova BMW R 1300 GS pesa 12 kg a menos. Como o nome sugere, o modelo é equipado com um motor de 1.300 cc, que desenvolve 145 cv e 15,1 kgfm de torque. O propulsor é o boxer de dois cilindros, como é tradicional na fabricante alemã.
Há outras novidades na nova moto. A suspensão também recebeu melhorias, com a nova suspensão dianteira EVO Telelever e a suspensão traseira EVO Paralever revisada, proporcionando maior precisão e estabilidade de pilotagem.
Como opcional de fábrica no exterior, a BMW oferece o sistema eletrônico de suspensão dinâmica (DAS – Dynamic Suspension Adjustment), que permite ajustes automáticos do amortecimento e taxa de retorno.
Outra novidade da nova BMW R 1300 GS são os quatro modos de pilotagem disponíveis: Rain, Road, Eco e Enduro. Esses modos permitem ao piloto adaptar a motocicleta às condições da estrada e às suas preferências individuais, proporcionando uma experiência de pilotagem personalizada.
Cores da BMW R 1300 GS
Segundo a BMW, a nova big trail está disponível em em algumas cores específicas. A R 1300 GS e a R 1300 GS Plus serão vendidas na cor Light White. Já a GS Trophy será vendida na cor Racing Blue Metallic. A Triple Black, como o nome sugere, será vendida na tonalidade preta, e a Option 719 será oferecida na cor Aurelius Green Metallic.
Em breve, a fabricante vai divulgar todos os equipamentos e valores da sua nova moto.
O que achou da nova BMW R 1300 GS? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> BMW Série 5 ganha data de estreia no Brasil
>> Porsche confirma interesse em produzir supercarro elétrico
>> Exclusivo: Fiat Titano vai ter motor 2.2 diesel e versão de trabalho