![BMW Z4 [divulgação] BMW Z4 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/08/bmw_z4_m40i_63-990x556.jpeg)
A BMW anunciou que irá expandir sua oferta de serviços e funções de veículos disponíveis por meio de assinatura. No entanto, a empresa deixará de cobrar dos proprietários pelo uso de recursos de hardware que já estão presentes nos veículos, como os bancos aquecidos.
Há cerca de um ano, a BMW revoltou alguns consumidores ao começar a vender assentos aquecidos como um serviço adicional. Isso gerou insatisfação entre os proprietários, uma vez que os veículos já vinham equipados com o hardware necessário para aquecer os bancos.
Em entrevista recente à Autocar, Pieter Nota, membro do conselho da BMW responsável pelas áreas de vendas e marketing, afirmou que os clientes não reagiram bem ao lançamento de serviços por assinatura para recursos que eles esperavam ser padrão.
![BMW i7 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/08/bmw_i7_xdrive60_m_sport_411-750x450.jpeg)
Apesar da má recepção em relação ao pagamento de assinaturas para recursos como aquecimento dos bancos, a BMW continuará oferecendo serviços pagos sob demanda, principalmente relacionados a software e serviços.
“Agora estamos focando nessas ‘funções por demanda’ em produtos baseados em software e serviços, como assistência à condução e assistência ao estacionamento, que você pode adicionar posteriormente após a compra do carro, ou para certas funções que requerem transmissão de dados que os clientes estão acostumados a pagar em outras áreas”, revelou Nota.
![BMW iX1 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/link-1-1-750x450.jpeg)
Com essa nova abordagem, a BMW espera atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência personalizada, permitindo que eles escolham quais recursos desejam adicionar aos seus veículos após a compra inicial. Essa estratégia também proporcionará maior flexibilidade aos proprietários, garantindo que eles paguem apenas pelos serviços que realmente utilizam.
A iniciativa da BMW reflete uma tendência crescente no setor automotivo, onde as montadoras estão explorando novas formas de monetizar recursos e serviços adicionais em seus veículos. Ao oferecer esses recursos por meio de assinaturas ou downloads de software, as empresas podem atender às necessidades individuais dos clientes e gerar receita adicional.
Concorda que as marcas cobrem por serviços adicionais nos carros? Deixe nos comentários sua opinião.
>> BMW i7 estreia como modelo mais luxuoso da marca e tem até TV da Amazon
>> Confira os requisitos mínimos para rodar Forza Motorsport no PC
>> Changan CD701 é um Fiat Fastback elétrico que vira picape