Depois dos SUVs, o segmento que está virando moda é o de caminhonetes e picapes. Os modelos de caçamba futuramente dominarão as ruas e, assim como aconteceu com os SUVs, as marcas não querem ficar de fora. Mas, ao que tudo indica, as fabricantes de luxo terão resistência a essa moda, como indica a BMW.
Em entrevista ao BMW Blog, Adrian van Hooydonk, chefe de design da divisão M, afirmou que uma caminhonete da marca alemã é ainda algo muito remoto de acontecer. “Não é algo que encaixa fácil na BMW. Não temos que seguir todas as tendências que estão acontecendo”, afirma o designer.
Ele ainda ressaltou que o segmento está se sofisticando ao nível de modelos de marcas de luxo, inclusive no preço, especialmente por conta da eletrificação. “Existem muitos desenvolvimentos interessantes. Mas não necessariamente vamos entrar na categoria de cara. Até porque precisa ser algo crível, autêntico também para a marca BMW”, completa.
Ou seja, a ideia de uma caminhonete da BMW não é algo que a marca almeja nesse momento. Até agora, nenhuma marca de luxo possui um modelo de caçamba à venda no mundo. Apenas Mercedes-Benz e Lincoln tentaram trilhar esse caminho e ambas falharam a ponto de criar um trauma para nunca mais tentar.
Ironicamente, a BMW revelou um conceito de uma caminhonete baseada no X7 há um certo tempo, além de uma versão com caçamba do M3. Mas tudo isso não passou de um estudo da marca e uma brincadeira somente para mostrar do que eles são capazes de fazer. Mas uma picape de verdade, é algo que dificilmente sairá da linha de produção da marca alemã.
>>Dacia provoca BMW oferecendo bolsa térmica de graça