Destaque

Bajaj lança nova moto de 160 cc com visual mais agressivo

Apresentada na Índia, a nova Bajaj Pulsar N160 2024 traz boas evoluções e poderia fazer sucesso no mercado brasileiro

Bajaj Pulsar N150 e N160 [reprodução]
Bajaj Pulsar N150 e N160 [reprodução]

A Bajaj apresentou a nova Pulsar N160 2024 na Índia, despertando a expectativa dos entusiastas brasileiros. Com a presença da gigante indiana por aqui, diversos modelos do seu portfólio são aguardados por aqui, que atualmente conta com Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. A Pulsar N160, com seu caráter urbano de 160 cilindradas, é uma das mais aguardadas, embora ainda não haja informações oficiais sobre sua chegada.

Para este ano, a Bajaj trouxe melhorias tanto para a Pulsar N160 quanto para a N150. A primeira passou por uma modernização e agora conta com ABS de dois canais como item de série, o que anteriormente era opcional.

Além disso, houve avanços no painel da moto. Nas versões top de linha, o painel se tornou mais moderno, com display LCD e conectividade via bluetooth. Em termos estéticos, a N160 agora está disponível em uma nova coloração azul claro com detalhes em amarelo.

Bajaj Pulsar N160 [reprodução]
Bajaj Pulsar N160 [reprodução]
Já para a N150, a principal novidade foi a chegada do novo painel, além da inclusão de freios a disco nas duas rodas, embora o ABS esteja presente apenas na roda dianteira.

Nova Bajaj Pulsar N160

A Bajaj Pulsar N160 é equipada com um motor monocilíndrico de 160 cilindradas. Ele oferece uma potência máxima de 16 cavalos e um torque de 14,65 kgfm, com sistema de refrigeração a ar e óleo. A moto possui um câmbio de 5 marchas e conta com uma suspensão telescópica de 37 mm de diâmetro na parte dianteira.

Pulsar N150

Bajaj Pulsar N150 [reprodução]
Bajaj Pulsar N150 [reprodução]
Por sua vez, a Bajaj Pulsar N150 é equipada com um motor monocilíndrico de 149,68 cc, que entrega uma potência máxima de 14,5 cavalos e um torque de 13,5 nm. O câmbio também é de 5 marchas. A moto possui uma suspensão dianteira do tipo telescópica, enquanto na traseira conta com um sistema monoshock.

Acha que a Bajaj poderia lançar novos modelos no mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> SUVs dominam vendas na Europa e hatches comem poeira

>> Honda PCX 160 ganha prêmio de menor desvalorização

>> Fiat 500e tem produção paralisada por vender pouco