De todas as marcas de luxo europeias, a que mais tinha potencial de produzir um SUV chassi sob carroceria ou uma caminhonete era a Audi. Isso porque a Volkswagen Amarok estava ali ao lado e poderia ser aproveitada pela marca das quatro argolas. Mas a ideia de um modelo mais parrudo da Audi parece estar nos planos.
Segundo a reportagem da revista Autocar, a Audi já tem em seu planejamento para 2027 o lançamento de um SUV parrudo 4×4. A ideia é brigar diretamente com o Mercedes-Benz Classe G, que nessa época já terá se transformado em EQG totalmente elétrico, e com o Land Rover Defender.
“Há espaço para um modelo assim. Tem potencial porque só existem dois concorrentes premium”, antecipa Marc Lichte, chefe de design da Audi. De fato, no segmento de luxo, apenas Land Rover e Mercedes-Benz brigam nesse nicho de off-road parrudo. Fora eles, temos Ford Bronco, Jeep Wrangler e GWM Tank 300.
A Chevrolet também trabalha em algo para essa categoria a ser lançado nos próximos anos. Ou seja, há muito espaço para a Audi explorar no segmento de SUVs parrudos elétricos. Contudo, a marca já adianta que não seguirá o visual dos rivais: “ele não vai ser parecer com o Classe G e não vai parecer com o Defender. Eu prometo. Será algo diferente”, alerta Lichte.
O SUV 4×4 da Audi não usará a nova base PPE (Premium Platform Electric) mostrada no Activesphere ou a SSP (Scalable Systems Platform) da Volkswagen. A ideia é construção chassi sob carroceria a qual será empregada da ressuscitada marca Scout. Vale lembrar que a Scout terá um SUV e uma picape nessa pegada e totalmente elétricos, o modelo da Audi será a variante premium de um deles.
>>Audi vence processo contra a Nio por nome que eles não usam
>>Caminhonete elétrica da Chevrolet parece com picape Corsa, aponta site
>>Audi e-tron S Sportback: expectativa vs. realidade | Avaliação