Com a versão S Line 1.4 Limited chegando ao fim dos estoques, a Audi lançou no Brasil uma nova variante de entrada do A3 Sportback e do A3 Sedan. Batizada de S Line 2.0, a versão estreia por R$ 249.990 independentemente da carroceria escolhida. O preço é válido para venda direta, já que o valor cheio é de R$ 269.990.
De série, a nova versão é equipada com chave presencial, volante revestido em couro, rodas de 18 polegadas, seletor de modo de condução com 5 opções diferentes, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e faróis full-LED.
A lista é contemplada ainda com luz ambiente, seis airbags, park assist, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som com 10 alto-falantes, lanternas traseiras de LED, bancos dianteiros com regulagem elétrica, direção elétrica, piloto automático, sensor de ré, câmera de ré, porta-malas com abertura elétrica.
Como opcional a Audi oferece sistema de som B&O 3D, faróis de LED matrix, luz ambiente customizável e pacote S Line interior (bancos esportivos, couro nas portas e console central, volante com couro perfurado, pedaleiras de alumínio e costuras contrastantes).
A única opção de motor para o Audi A3 2022, tanto sedã quanto hatch, é o 2.0 TFSI quatro cilindros turbo a gasolina. Ele entrega 190 cv e 32,6 kgfm de torque. Há por enquanto uma versão 1.4 TFSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, mas ela foi produzida em 2021 e durará somente até o fim dos estoques.
Todas as versões usam transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas. A tração é apenas na dianteira. Contudo, lá fora o Audi A3 tem versões 2.0 mais potentes e com tração integral quattro.
>>Eletroposto da Audi mais parece uma sala VIP de aeroporto
>>Audi voltará a produzir carros no Brasil em 2022 com dois SUVs