O mercado conheceu a versão 2021 do Volkswagen Arteon. Disponível apenas na Europa, o sedã com ares de cupê mudou pouquíssimo, mas ganhou um reforço na família, a versão station wagon, e ainda estreia motorização inédita.
No geral, o modelo ganhou redesenho do para-choque, novas disposições de lanternas, rodas inéditas e, assim como o Nivus, terá o novo logotipo da Volkswagen colado na grade dianteira e na tampa do porta-malas.
Por falar nisso, o sedã tem 563 litros de capacidade de carga. A versão perua vai ainda além, com espaço para 565 litros no porta-malas – e pode chegar a 1.632 com os bancos traseiros rebatidos.
Apelo verde
Pulando para a outra ponta do carro, hora de falar de motor. Continuam em cena as configurações diesel e gasolina, mas, agora, tem tecnologia híbrida plug-in, onde o motor 1.4 turbo (158 cv) trabalha em conjunto com o elétrico de 116 cv – a potência combinada é de 218 cv. A autonomia é superior a 50 quilômetros apenas com energia elétrica.
Para quem curte uma tocada mais esportiva, a dupla traz a versão R, , cujo motor 2.0 turbo movido a gasolina desenvolve 320 cv e mais de 42 kgfm de torque máximo.
Entre os itens, sistema semiautônomo de condução com aceleração e frenagem automáticas, ar-condicionado digital, novo volante com pegada mais esportiva e tração integral fazem parte do pacote dos modelos, que não virão ao Brasil importados pela Volks.
Veja mais:
>> Caoa Chery lança Arrizo 6 por R$ 98,4 mil
>> Fiat Strada chega com pegada lifestyle
>> Volkswagen Nivus chega em duas versões com preços a partir de R$ 85.890