Após anunciar seu investimento no Brasil, a Stellantis aproveitou o gancho e afirmou que a Argentina também receberá uma quantia de dinheiro como investimento. É do país vizinho que modelos do conglomerado saem exportados para diversos mercados e o brasileiro é um deles. Agora, resta saber quais novidades sairão de lá.
A equipe do portal Motor1.com apurou com fontes oficiais do conglomerado que muito em breve, a empresa automotiva vai anunciar a novidade. É válido ressaltar que os R$ 2 bilhões que vão para os hermanos, estão separados dos R$ 30 bilhões investidos aqui. Tanto a planta batizada de Complexo Ferreyra, onde o sedã compacto Fiat Cronos é produzido, quanto o Complexo El Palomar, onde saem os Peugeot 208, Peugeot Partner e Citroën Berlingo são fabricados, vão receber o montante financeiro.
Para complementar a informação, a fonte ainda revelou que o investimento da Stellantis para a Argentina acontecerá ainda no primeiro ano de todo o plano de aplicação financeira. Além disso, essa alta quantia não vai modificar os planos iniciais ou que já estavam em estudo para as plantas fabris argentinas. As principais novidades automotivas que sairão da planta argentina para o mundo já foram muito bem desenhadas.
Novidade já dão sinais
Um dos próximos lançamentos que sairá do país vizinho e chegará ainda em 2024 ao Brasil é a nova geração do Peugeot 2008. O SUV compacto terá novo visual. É quase certeza que ele finalmente adotará o conjunto de motor 1.0 turbo da Stellantis. Ele rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque e seu visual terá muitos toques da variante europeia.
Outra novidade que virá em breve das fábricas argentinas é o Peugeot 208 reestilizado. O hatch compacto receberá visual próximo do modelo europeu e é cogitado que ele receba mais equipamentos tecnológicos de série. Com este investimento da Stellantis para a Argentina, outra possibilidade é que o Cronos receba alguma atualização logo mais. O que é certo é que o sedã compacto do Argo vai morrer nesta geração atual, mas até seu fim ele deve receber alguma novidade.
O que será que vem por aí? Conte nos comentários
>>BMW M3 pode manter motor a gasolina na próxima geração
>>Nova BMW R 1300 GS tem novo lote anunciado no Brasil
>>Rivian R2 estará à venda em 2026