
A Alfa Romeo apresentou a linha 2024 do Stelvio, que tem como principal novidade a nova reestilização. As mudanças desta vez são mais extensas do que a última renovação, que inclui um nova dianteira, lentes transparentes para as lanternas e novos faróis com luzes diurnas de três elementos semelhantes às do Alfa Romeo Tonale.
Além de ficar parecido com o SUV menor, as atualizações do estilo do Stelvio deixaram ele mais parecido com o Giulia, que também recebeu uma reestilização há pouco tempo.
Na cabine, o novo painel digital de 12,3 polegadas substituiu o antigo de 7 polegadas. O motorista pode escolher entre três estilos diferentes para os gráficos, incluindo um inspirado nos modelos dos anos 1960 e 1970, que vem com números invertidos no final do velocímetro.
O Stelvio conta com acabamento em couro, câmera de ré, sensores de estacionamento, Apple CarPlay e Android Auto. O freio de emergência automático, o monitor de pontos cegos e o controle de cruzeiro adaptativo também são itens de série, enquanto o controle de faixas de tráfego ativo e o monitor de atenção do motorista são opcionais.
A Competizione é baseada no Veloce e conta com rodas de 21 polegadas, pinças de freio vermelhas, sistema de áudio de 14 alto-falantes da Harman/Kardon, costuras contrastantes, painel interno revestido em couro e emblemas personalizados, além do sistema de suspensão ativo da Alfa Romeo.
>> Alfa Romeo Giulia Zagato tem farol de SUV e traseira de Aston Martin
>> Stellantis é flagrada testando uma Kombi elétrica
>> Alfa Romeo Giulia é flagrado no Brasil. Será que a marca volta?