![Volkswagen Fox Pepper [divulgação] Volkswagen Fox Pepper [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/10/volkswagen_fox_pepper_2_edited-990x556.jpg)
Carros que são considerados sucesso quer dizer eles têm diversas gerações e duram séculos? Não necessariamente. Às vezes, alguns modelos têm carreira curta, mas são responsáveis por causar grandes impactos na indústria automotiva e, às vezes, mudanças fortes no mercado.
Por isso, reunimos aqui cinco carros que tiveram somente uma geração no Brasil e causaram impacto gigante na indústria automotiva nacional.
Chevrolet Celta
Nunca mais a Chevrolet fez um carro popular como o Celta, mas ele foi um raro caso de modelo de baixo custo que não era uma versão velha de um carro compacto. Ele não foi diretamente substituído quando morreu em 2015, mas seu sucessor espiritual, o Chevrolet Joy, não passava de um Onix velho requentado.
Fiat Weekend
Antes dos SUVs virarem moda, foi ela que popularizou o estilo aventureiro com as versões Adventure e depois Trekking. A Weekend, inclusive, foi o primeiro de todos os carros aventureiros feitos no Brasil. Além disso, serviu como viatura policial por diversos
Volkswagen Fox
O Fox teve só uma geração, durando de 2003 a 2021 a base de três reestilizações. Ele nasceu para substituir o Gol, não conseguiu, mas atuava no mercado logo acima dele como uma alternativa mais moderna e espaçosa. Só que, ao contrário do Gol, quando o Fox morreu a VW só se preocupou em fazer uma nota de rodapé ao noticiar o aumento de produção do T-Cross na fábrica de São José dos Pinhais, onde o Fox também era feito.
JAC J3
O JAC J3 chegou ao Brasil com motor mais potente, lista de itens de série bem generosa e bom acabamento, além de ter Faustão como garoto propaganda. Não deu outra, o compacto chinês fez com que todo o segmento se mexesse e tornasse itens, antes opcionais, como equipamentos de série obrigatórios e sem subir o preço por isso.
Ford F-250
Conhecida pela robustez mecânica, a F-250 era muito usada como veículo de trabalho no país, mas contou com uma versão cabine dupla que detém até hoje o título de maior carro produzido no Brasil com 6,24 m de comprimento. Morreu sem deixar sucessores, tentando ser representada pela Ranger.
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