O Chile não fica tão distante do Brasil e possui belas paisagens, vinícolas exuberantes e uma culinária de tirar o fôlego. Mas, são os carros que trafegam para cima e para baixo quem mais chamam a atenção no país vizinho. Até marcas renomadas os chilenos podem desfrutar e nós brasileiros nem cogitamos comprar um carro delas.
Conheça nessa lista alguns carros que fazem muito sucesso no Chile. Inclusive alguns já foram até vendidos por aqui, todavia já não são mais produzidos e só podem ser encontrados como usados. Apertem os cintos, prepare o passaporte e boa leitura.
Citroën C4
Elegante e com visual bem imponente, o C4 seria o irmão maior do C4 Cactus, C3 Aircross e C3 por aqui. Ele tem visual cupê, suspensão com amortecedores hidráulicos e progressivos, faróis divididos em dois andares e 100% em LED, amplo espaço interno e outros destaques. Se viesse para cá, chamaria tanta atenção quanto o Fiat Fastback, seu primo.
Peugeot 308
Esse é um dos carros que já foi vendido um bom tempo no Brasil. Integrante de uma categoria que já esteve no auge e hoje sofre com o crescimento expansivo dos SUVs, o hatch médio francês é estiloso, com dianteira imponente e equipada com iluminação no estilo de uma garra de leão, interior tecnológico e tem o painel com o estilo i-Cockpit, um dos pilares da Peugeot.
Mazda MX-5 Miata
A Mazda até vendeu carros no Brasil há um bom tempo, mas optou por voar novos ares. O Miata é um esportivo e que pode ser encontrado em duas versões para o mercado chileno. Por lá, ele pode tanto ser um cupê quanto conversível. Ambos chamam atenção pela esportividade e elegância.
Renault Arkana
Outro SUV que se viesse ao Brasil causaria um rebuliço pelas ruas brasileiras pelo seu estilo imponente e elegante. O Arkana é maior que o Duster e mistura o estilo de SUV com linhas de cupê. Sua dianteira atrai olhares pelo farol com o formato da letra “C”. Seu motor é o 1.3 Tce turbo, só que produz apenas 150 cv e só pode ser abastecido com gasolina.
Suzuki Swift
Mais um dos carros que já deu às caras por aqui, só que saiu e não tem vontade de voltar. O Swift é compacto e viria para deixar o segmento de hatches ainda mais disputado. Carismático e simpático, o modelo da Suzuki pode ser comprado pelos chilenos tanto em versão movida a combustão quanto híbrida-leve.
Qual desses carros você compraria se chegasse ao Brasil? Conte nos comentários
>>Hyundai investirá R$ 5,4 bi em carros híbridos e elétricos no Brasil
>>5 carros que a Argentina tem e o Brasil nem sonha
>>Citroën Xsara Picasso impressionou até Van Gogh