Visual é invocado, mas o desempenho nem tanto

5 carros que não são nada esportivos

Os carros esportivados dessa lista até possuem um visual mais agressivo e até esportivo, mas não contam com um desempenho de tirar o fôlego

Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]

Uma prática muito comum que as montadoras costumam fazer com seus carros, é ofertar uma versão esportiva dele. Alguns apliques, uma cor diferente, adesivos escurecidos são os principais diferenciais desses modelos. Aliás, até o preço costuma ser elevado perante as demais variantes.

Na lista de hoje, vamos apertar os cintos e se preparar para conhecer aqueles carros que eram para serem esportivos em suas gamas, mas na verdade, são esportivados. Pelo menos seu visual é diferente do comum e eles chamam a atenção. Boa leitura e se divirta.

Chevrolet Onix RS

Chevrolet Onix RS [divulgação]
Chevrolet Onix RS [divulgação]

Um dos modelos mais vendidos do Brasil possui hoje em seu portfólio nada menos do que 8 versões. O Onix RS traz visual bem discreto. Até o logo da montadora norte-americana vem pintado de preto. Tem aerofólio, rodas escurecidas e mais itens. Debaixo do capô, traz o conhecido motor 1.0 turbo tricilíndrico de 116 cv e 16,8 kgfm de torque das demais versões. Seu 0 a 100 km/h é feito em 10,1 segundos e a velocidade máxima é de 187 km/h.

Hyundai HB20 Sport

Hyundai HB20 Sport (divulgação)

Ele frequentemente figura entre os carros mais vendidos da sua categoria. O HB20 Sport surgiu no mercado brasileiro em meados de 2020. Nessa época, o HB20 foi apelidado de cara de bagre. A variante Sport trazia alguns acessórios extras como aerofólio, símbolo Sport na carroceria, grade frontal e espelhos retrovisores pintados de preto, entre outros itens. Já trazia o motor 1.0 turbo com injeção direta de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h era cumprida em 10,7 segundos e a velocidade máxima era de 190 km/h.

Renault Sandero GT-Line

carros
Renault Sandero GT Line 2021 [Auto+ / João Brigato]

O Sandero foi um dos carros de maior sucesso da Renault no Brasil. Pena que hoje só sobrevive a variante aventureira Stepway. Para quem tivesse mais dinheiro, havia o esportivo RS 2.0 de 150 cv. Mas, quem tinha pouco dinheiro e queria estilo, podia se contentar com essa versão GT-Line. Tinha motor 1.0 de três cilindros aspirado de 82 cv e 10,5 kgfm de torque. A velocidade máxima era de 163 km/h e seu 0 a 100 km/h era cumprido em longos 13,2 segundos.

Toyota Corolla GR-Sport

Corolla GR-Sport
Toyota Corolla GR-Sport 2024 [Divulgação]

Um dos carros mais vendidos do mundo não perderia a oportunidade de ter uma versão mais invocada. O Corolla GR-Sport traz apenas o visual composto por apliques diferentes, tudo para mostrar que quer ser esportivo. Tem o motor 2.0 Dynamic Force de 175 cv e 21,3 kgfm de torque. Seu 0 a 100 km/h é cumprido em notórios 9,2 segundos e a velocidade máxima é de 205 km/h.

Fiat Palio Sporting

Fiat Palio Sporting [divulgação]
Fiat Palio Sporting [divulgação]

Quando era vivo, o Palio foi um modelo bastante competitivo em seu segmento. Podia ter motor 1.0, 1.4, 1.6 e até 1.8. A variante Sporting trazia adesivos na carroceria e a saída dupla do escapamento como destaques na carroceria. Podia ter o câmbio manual de 5 marchas ou o automatizado Dualogic. O motor era 1.6 aspirado de 116 cv e 17,8 kgfm de torque. Ia de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos e a velocidade máxima era de 193 km/h.

Você teve algum desses carros? Conheceu eles de perto? Conte nos comentários


>>Omoda 5 com interior atualizado é lançado na China como Chery
>>Nova Chevrolet D20 no Brasil por R$ 200 mil? Isso é mentira
>>Lançamento do BYD Dolphin Mini no Brasil foi frustrante