Apesar de estar em uma situação econômica bastante desfavorável, a Argentina ainda tem lá suas qualidades. Belas paisagens, lugares suntuosos e uma comida bastante apetitosa são alguns predicados. Mas, os carros que circulam pelo país também possuem um charme diferente.
É no território dos hermanos que modelos populares são produzidos, como o Fiat Cronos. Confira nessa lista quais modelos são oferecidos aos argentinos e nós brasileiros nem sonhamos em ter qualquer um desses carros. Aperte os cintos e boa leitura.
Ford Kuga
Uma das categorias que mais cresce e que é falada todo dia é a de SUVs. O Kuga é um SUV médio e rival direto do Jeep Compass, só que para o público europeu. Para os norte-americanos, a marca oferece o Escape. Por sorte, os argentinos podem desfrutar do Kuga. Já os brasileiros podem escolher entre o elegante Territory de segunda geração ou o Bronco Sport, um modelo mais robusto e voltado para aventuras off-road.
Citroën C-Elysée
Enquanto o portfólio da Citroën é composto apenas pelo C3, C3 Aircross e C4 Cactus no Brasil, os argentinos podem escolher pelo C-Elysée. O sedã compacto tem linhas chamativas, amplo espaço interno e porta-malas de 506 litros como diferenciais. Uma pena é que ele já saiu de linha no país vizinho.
Fiat Qubo
Um dos carros mais marcantes da Fiat no Brasil foi o Doblò. A minivan com desenho pra lá de diferente, viveu mais de 15 anos por aqui. Na Argentina, para quem precisa de um Fiat com espaço e a versatilidade de uma minivan, pode escolher pelo Qubo. Uma coisa é certa: ambos carros não possuem a beleza como predicados, todavia o espaço interno é seu maior aliado.
Chevrolet Aveo
O Chevrolet Corsa Classic viveu bastante tempo no Brasil, mas saiu de linha e por aqui não teve um sucessor direto. Hoje, quem quiser ter um sedã compacto da marca norte-americana precisará partir para alguma versão mais simples do Onix Plus. Na Argentina, o público pode se deparar com o Aveo, uma espécie de Classic mais simples, só que com bom espaço interno.
Nissan Note
O Honda Fit foi um modelo marcante para o mundo automotivo. Com essa premissa que a Nissan criou o Note. O hatch compacto com ares de minivan não veio até hoje para o Brasil, mas os argentinos podem escolher entre o modelo para ocupar sua garagem. Ao menos, como consolo para nós, a marca japonesa oferece o SUV compacto Kicks como um bom aliado de espaço interno e racionalidade.
Quais desses carros você daria uma volta? Conhece algum deles? Conte nos comentários
>>Rússia toma posse de fábrica da Stellantis ociosa
>>Omoda 5 EV: dirigimos o SUV em primeira mão | Impressões
>>Cinco carros que foram cancelados no Brasil