![Wey Fuguchaojia [divulgação] Wey Fuguchaojia [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/wey_5_edited-990x556.jpg)
Beleza é algo muito subjetivo. Mas, existem alguns carros que indiscutivelmente são feios, como Fiat Multipla e Pontiac Aztek. A dupla comumente aparece na lista dos carros mais feios da história. Só que estamos em 2022 e esses carros pertencem ao século passado. Por isso, listamos os mais feios lançados nesse ano que está acabando.
Kia Niro Plus
Em prol da praticidade, a Kia esticou o teto do Niro da geração anterior em 8 centímetros. O resultado é um carro deformado que mais parece um(a) blogueiro(a) que pesa a mão no FaceApp e distorce até a paisagem em volta. Bonito ele não é, mas ninguém vai reclamar de espaço interno. Na Coreia do Sul ele é oferecido em versões híbrida e elétrica.
Toyota Crown
Isso porque a Toyota não sossegou em pintar o teto de preto, como fazem as marcas na maioria dos carros. Não: a pintura preta está no capô, para-choque e tampa do porta-malas. É um carro ousado, mas que pesou na mão nos recursos chamativos. A nova geração do Prius provou que essa linguagem visual da Toyota funciona em carros igualmente ousados.
BMW XM
A frente tem faróis finos, mas a grade frontal é iluminada e tem quase o mesmo tamanho de um Fiat Mobi. Na traseira, o logotipo duplo foi posicionado no topo do vidro, o que já causa muita estranheza. Junte isso ao logotipo XM deslocado para a lateral e as lanternas que deixam a traseira pesada e entenderá porque esse foi o BMW escolhido para a lista.
Hyundai Creta N Line
A traseira tem para-choque esportivo com saída de escape dupla e um friso que dirige a atenção ao centro da peça. Mas, o que o Hyundai Creta N Line tem de esquisito, tem de qualidade. É, inclusive, a versão com melhor custo-benefício da linha Creta. Além disso, conta, com bom espaço interno, motor 1.0 turbo eficiente e generosa lista de itens de série.
Wey Fuguchaojia
Totalmente elétrico, o Wey Fuguchaojia tem um nome tão complicado de dizer quanto olhar seu visual. Ele tem mais cromados do que o setor de torneiras de uma loja de material de construção. Ele tem motor elétrico de 175 cv e autonomia na casa dos 300 km, mas o grande destaque é o interior com muito luxo e três telas no painel.
>>5 carros que são a seleção da Bélgica do mercado
>>Obituário: todos os carros que saíram de linha em 2022
>>5 características de carros da Europa que o Brasil não aceita