Beleza é algo muito subjetivo. Mas, existem alguns carros que indiscutivelmente são feios, como Fiat Multipla e Pontiac Aztek. A dupla comumente aparece na lista dos carros mais feios da história. Só que estamos em 2022 e esses carros pertencem ao século passado. Por isso, listamos os mais feios lançados nesse ano que está acabando.
Kia Niro Plus
Pode até parecer Photoshop, mas esse Kia Niro existe. Pouco tempo depois de lançar a nova geração do Niro, que é vendida no Brasil e tem estilo bastante ousado (mas ainda assim belo), a marca sul-coreana revelou em seu país natal o bizarro Niro Plus. Pensado para taxistas e motoristas de aplicativo, ele pouco se importa com o visual.
Em prol da praticidade, a Kia esticou o teto do Niro da geração anterior em 8 centímetros. O resultado é um carro deformado que mais parece um(a) blogueiro(a) que pesa a mão no FaceApp e distorce até a paisagem em volta. Bonito ele não é, mas ninguém vai reclamar de espaço interno. Na Coreia do Sul ele é oferecido em versões híbrida e elétrica.
Toyota Crown
Ainda que o Toyota Crown seja um gigantesco passo da Toyota em direção a fazer carros bem mais ousados, ela perdeu a mão nesse modelo. Primeiro porque ele é um sedã aventureiro com pegada de SUV cupê, mas que mais parece um Renault Logan CVT japonês. Mas a situação piora (e muito) na versão bicolor.
Isso porque a Toyota não sossegou em pintar o teto de preto, como fazem as marcas na maioria dos carros. Não: a pintura preta está no capô, para-choque e tampa do porta-malas. É um carro ousado, mas que pesou na mão nos recursos chamativos. A nova geração do Prius provou que essa linguagem visual da Toyota funciona em carros igualmente ousados.
BMW XM
Em 2022, a BMW não foi exatamente um exemplo de marca que acertou o design de seus carros nos últimos tempos. O iX não agradou, assim como o novo Série 7, mas o BMW XM conseguiu levar a feiura a outro patamar. Ele é um SUV enorme com pegada esportiva e visual feito para polemizar em cada canto.
A frente tem faróis finos, mas a grade frontal é iluminada e tem quase o mesmo tamanho de um Fiat Mobi. Na traseira, o logotipo duplo foi posicionado no topo do vidro, o que já causa muita estranheza. Junte isso ao logotipo XM deslocado para a lateral e as lanternas que deixam a traseira pesada e entenderá porque esse foi o BMW escolhido para a lista.
Hyundai Creta N Line
O Hyundai Creta já não é um dos carros mais bonitos do Brasil, mas a versão N Line foi um pouco além. Na tentativa de dar um visual mais esportivo, a grade frontal ficou maior e conectada aos faróis, que ganharam lentes escurecidas. A roda de liga-leve com desenho de esfiha também não ajuda.
A traseira tem para-choque esportivo com saída de escape dupla e um friso que dirige a atenção ao centro da peça. Mas, o que o Hyundai Creta N Line tem de esquisito, tem de qualidade. É, inclusive, a versão com melhor custo-benefício da linha Creta. Além disso, conta, com bom espaço interno, motor 1.0 turbo eficiente e generosa lista de itens de série.
Wey Fuguchaojia
Talvez esse seja o único momento no qual comemoramos que a GWM decidiu não trazer a Wey para o Brasil. Porque se fosse para atuar no nosso país com o Fugachojia, é melhor permanecer na China mesmo. Esse misto de Fusca com carro americano dos anos 1940 é o puro suco do desastre visual.
Totalmente elétrico, o Wey Fuguchaojia tem um nome tão complicado de dizer quanto olhar seu visual. Ele tem mais cromados do que o setor de torneiras de uma loja de material de construção. Ele tem motor elétrico de 175 cv e autonomia na casa dos 300 km, mas o grande destaque é o interior com muito luxo e três telas no painel.
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