Destaque

Os carros mais injustiçados do Brasil

Nesta edição da Pergunta da Semana, buscamos os carros mais injustiçados do Brasil e os leitores foram bem enfáticos com alguns modelos

Os carros mais injustiçados do Brasil

Quando se trata de injustiças com carros vendidos no Brasil, ao que tudo indica, os brasileiros estão bem alinhados. Até porque a maioria das sugestões feitas na Pergunta da Semana elencaram os mesmos carros. Depois de nossa equipe citar Renault Megane, Volkswagen up! e Nissan Versa como os mais injustiçados, chegou a hora dos leitores.

Vale ressaltar que essa lista é feita com sugestão dos leitores na matéria da Pergunta da Semana feita na terça-feira e também nos postos nas nossas redes sociais. Participe você também da próxima edição.

Fiat Marea 

carros
Fiat Marea [divulgação]

Tido por muitos como uma bomba, o Fiat Marea foi o mais citado entre todos os carros. Em nosso Instagram, Eduardo Melo descreveu com perfeição a situação do sedã: “não havia mão de obra especializada e a Fiat ajudou a prejudicar a imagem do carro com erros no manual de manutenção dos primeiros. Mas, apesar dessas questões, é um excelente carro”.

Peugeot 206

Peugeot 206 [divulgação]

Por conta da má fama dos carros da Peugeot de geração 7, outros tantos foram criticados duramente e mereciam vender bem mais. Como é o caso do 206 lembrado por Riichar “um carro que foi campeão em rally foi considerado bomba aqui no Brasil por ter muita tecnologia em um país que o mecânico não sabia nem cuidar de um motor de Kombi”.

Renault Fluence

Renault Fluence [divulgação]
Renault Fluence [divulgação]

Sucessor do Megane, que estava na matéria original, o Fluence herdou as qualidades, mas também o título de injustiçado do seu antecessor. Marcelo Rodrigues lembrou que o modelo “tinha mecânica japonesa, era super confortável e confiável”. Uma pena que seu acabamento aquém da categoria e visual controverso o fizeram fracassar.

Chevrolet Trailblazer

Chevrolet Trailblazer Premier [divulgação]
Chevrolet Trailblazer Premier [divulgação]

Desde que foi lançado no Brasil, o Chevrolet Trailblazer não tem o mesmo brilho que outros carros da categoria, como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport. Roberto Pelagio lembrou muito bem que “o seu rival SW4 vende muito mais”, mesmo sendo um carro de qualidades equivalentes e até mais espaço interno.

Toyota Etios

Toyota Etios [divulgação]
Toyota Etios [divulgação]

“Ele é muito feio, mas é um dos carros mais confiáveis e robustos já feitos no Brasil”, relembra Márcia Salvenno. De fato, o Etios só vendeu menos porque era um carro de visual controverso e interior mal feito. Com todos os seus atributos, mas mais carinho com o design, certamente teria vendido bem mais.

E qual outro carro injustiçado ficou faltando na lista? Conte nos comentários. 

>>Carros elétricos da VW encalham e forçam parada de fábrica

>>PUGB Mobile agora tem carros da Dodge disponíveis

>>5 versões raras de carros comuns