Quando se trata de injustiças com carros vendidos no Brasil, ao que tudo indica, os brasileiros estão bem alinhados. Até porque a maioria das sugestões feitas na Pergunta da Semana elencaram os mesmos carros. Depois de nossa equipe citar Renault Megane, Volkswagen up! e Nissan Versa como os mais injustiçados, chegou a hora dos leitores.
Vale ressaltar que essa lista é feita com sugestão dos leitores na matéria da Pergunta da Semana feita na terça-feira e também nos postos nas nossas redes sociais. Participe você também da próxima edição.
Fiat Marea
Tido por muitos como uma bomba, o Fiat Marea foi o mais citado entre todos os carros. Em nosso Instagram, Eduardo Melo descreveu com perfeição a situação do sedã: “não havia mão de obra especializada e a Fiat ajudou a prejudicar a imagem do carro com erros no manual de manutenção dos primeiros. Mas, apesar dessas questões, é um excelente carro”.
Peugeot 206
Por conta da má fama dos carros da Peugeot de geração 7, outros tantos foram criticados duramente e mereciam vender bem mais. Como é o caso do 206 lembrado por Riichar “um carro que foi campeão em rally foi considerado bomba aqui no Brasil por ter muita tecnologia em um país que o mecânico não sabia nem cuidar de um motor de Kombi”.
Renault Fluence
Sucessor do Megane, que estava na matéria original, o Fluence herdou as qualidades, mas também o título de injustiçado do seu antecessor. Marcelo Rodrigues lembrou que o modelo “tinha mecânica japonesa, era super confortável e confiável”. Uma pena que seu acabamento aquém da categoria e visual controverso o fizeram fracassar.
Chevrolet Trailblazer
Desde que foi lançado no Brasil, o Chevrolet Trailblazer não tem o mesmo brilho que outros carros da categoria, como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport. Roberto Pelagio lembrou muito bem que “o seu rival SW4 vende muito mais”, mesmo sendo um carro de qualidades equivalentes e até mais espaço interno.
Toyota Etios
“Ele é muito feio, mas é um dos carros mais confiáveis e robustos já feitos no Brasil”, relembra Márcia Salvenno. De fato, o Etios só vendeu menos porque era um carro de visual controverso e interior mal feito. Com todos os seus atributos, mas mais carinho com o design, certamente teria vendido bem mais.
E qual outro carro injustiçado ficou faltando na lista? Conte nos comentários.
>>Carros elétricos da VW encalham e forçam parada de fábrica