Primeiro passo da Jeep dentro da estratégia de unificação de plataformas do grupo Stellantis, o Jeep Avenger, também conhecido como mini Renegade, já está no Brasil para testes. O modelo passa por clínicas de consumidores para avaliar a resposta do modelo contra os rivais. O lançamento, como antecipado pelo Auto+, ocorrerá em 2025.
Segundo informações da KBB Brasil, a Stellantis já está promovendo clínicas com o Jeep Avenger no nosso país. Esse tipo de ação tem como objetivo compreender a percepção do consumidor a um novo produto e também fazer alterações, caso necessário, antes do lançamento.
O Avenger no Brasil era comparado a modelos como Volkswagen Nivus, Volkswagen T-Cross, Fiat Pulse e ao Jeep Renegade. Os quatro SUVs compactos estavam presentes no local junto do novo Jeep para comparação. Foi dito à fontes da KBB que o SUV terá quatro versões, todas com motor turbo.
Turbo é prioridade
Por conta da estrutura compartilhada com modelos da Peugeot e da Citroën, além da produção em Betim, MG, o Jeep Avenger deverá contar com motor 1.0 T200 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. O motor 1.3 T270 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm tem pouca chance de se fazer presente no modelo.
Isso porque ele precisa ter algum diferencial a mais em relação ao Renegade para além do porte. Até porque, o visual é a mistura perfeita entre Renegade e Compass, tanto que o Avenger é chamado carinhosamente de mini Renegade. Vale lembrar que o Renegade também migra em 2025 para Betim com a plataforma CMP do Peugeot 208.
Um dos pontos criticados no Jeep Avenger foi o acabamento. O modelo conta com excesso de plásticos e decepcionou frente ao acabamento macio típico dos outros modelos da marca americana. Contudo, isso pode ser algo alterado para o Brasil, visto o posicionamento da Jeep por aqui.
>>Preços do Jeep Renegade disparam após fim de descontos
>>Segredo: Próxima geração do Jeep Renegade chega em 2025
>>Exclusivo: Stellantis trabalha no Jeep Avenger para o Brasil