O Dacia Spring, versão europeia do Kwid elétrico vendido no Brasil, teve seu visual revelado oficialmente. Nesta semana, a fabricante romena já tinha apresentado um teaser que mostrava a silhueta do subcompacto elétrico, mas agora todas as imagens do carro foram mostradas.
Tanto o exterior quanto o interior sofreram grandes mudanças. Por mais que não seja uma mudança de geração, o primo europeu do Kwid elétrico mudou bastante. Claramente, a Dacia tentou aproximar o desenho do subcompacto com o do novo Duster.
Os faróis mais estreitos, juntamente com a grade atualizada, remetem claramente ao Duster de nova geração. Esses elementos formam uma linha horizontal, retangular e única na dianteira, o que fez o Spring ter uma cara mais sofisticada. O para-choque também foi redesenhado, e ganhou um detalhe curioso na parte inferior, que parece até uma camuflagem.
Este mesmo detalhe está presente no para-choque traseiro. E por falar na parte posterior do Kwid elétrico europeu, ela também foi bastante redesenhada. As lanternas mudaram completamente, e repetem o esquema de iluminação em Y da dianteira. O formato foi alterado e uma barra preta passou a unir as duas lanternas.
Interior do novo Kwid elétrico europeu
O interior do Dacia Spring também foi alterado, ganhando uma reformulação completa. Agora, o painel está mais horizontal, com linhas mais retas. A tela da central multimídia de 10 polegadas, juntamente com o painel de instrumentos digital de 7 polegadas se destacam. O Spring ganhou um desenho diferente na saída de ar central, que forma o logotipo atualizado da Dacia.
O que não mudou foram os conjuntos elétricos do subcompacto. Na Europa, a Dacia vende o primo do Kwid elétrico com motores de 45 cv ou 65 cv. A bateria é a mesma para os dois propulsores, tendo 26,8 kWh, o que confere uma autonomia de até 220 km, de acordo com o ciclo WLTP.
A Dacia não informou quando o Spring atualizado será lançado. Apenas disse que ele começa a ser vendido ainda neste ano. Dessa forma, ainda deve demorar para a Renault atualizar o Kwid elétrico, mas isso deve acontecer em algum momento do futuro.
O que achou do novo visual do Kwid elétrico europeu? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Nissan imita Fiat e sobe os preços do Versa e do Kicks
>> Volkswagen vai paralisar produção do T-Cross em fevereiro