A polêmica estratégia que a BMW adotou na Europa está gerando fortes movimentos na indústria automotiva. A partir desse ano, a marca alemã cobrará uma assinatura mensal aos donos dos carros para que eles possam usar o aquecimento do banco de seus carros, que já vem instalado de série. A Dacia, divisão de baixo custo da Renault, aproveitou para provocar.
No Reino Unido, as concessionárias da Dacia em Londres, Machester e Swansea oferecerão uma bolsa térmica de graça a qualquer um que visitar as revendas e fizer um test-drive nos carros da marca. A ideia é oferecer aquecimento de bancos indireto a todos os modelos que não possuem o item ou o trazem via assinatura mensal, como os BMW.
A cutucada da Dacia foi tão forte, que na imagem de divulgação de sua bolsa térmica, há a chave de um BMW, mas com logotipo devidamente tampado, assim como o de alguns aparelhos da Apple dispostos na imagem. A Dacia até chamou seu item gratuito de “salvador de assento aquecido”.
A provocação final veio de Luke Broad, diretor da Dacia Reino Unido: “Nossos ‘salvadores de assento aquecido’ são bem divertidos, mas eles expõem a direção que a grande indústria está indo a respeito de assinaturas para acessar equipamentos. Pedir a alguém para pagar um extra para ativar algo vindo de fábrica, não é algo Dacia”.
“Acreditamos na simplicidade, em oferecer aos nossos consumidores tecnologias que tornarão o ato de dirigir mais conveniente e confortável com itens inclusos no preço inicial do carro”, completa o executivo. Vale lembrar que as versões de topo do Sandero Stepway, Duster e Jogger contam com bancos aquecidos de série sem pagamento de assinatura mensal como faz a BMW.
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