![Dacia [divulgação] Dacia [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/dacia-heated-seat-savior_edited-990x556.jpg)
A polêmica estratégia que a BMW adotou na Europa está gerando fortes movimentos na indústria automotiva. A partir desse ano, a marca alemã cobrará uma assinatura mensal aos donos dos carros para que eles possam usar o aquecimento do banco de seus carros, que já vem instalado de série. A Dacia, divisão de baixo custo da Renault, aproveitou para provocar.
No Reino Unido, as concessionárias da Dacia em Londres, Machester e Swansea oferecerão uma bolsa térmica de graça a qualquer um que visitar as revendas e fizer um test-drive nos carros da marca. A ideia é oferecer aquecimento de bancos indireto a todos os modelos que não possuem o item ou o trazem via assinatura mensal, como os BMW.
A cutucada da Dacia foi tão forte, que na imagem de divulgação de sua bolsa térmica, há a chave de um BMW, mas com logotipo devidamente tampado, assim como o de alguns aparelhos da Apple dispostos na imagem. A Dacia até chamou seu item gratuito de “salvador de assento aquecido”.
“Acreditamos na simplicidade, em oferecer aos nossos consumidores tecnologias que tornarão o ato de dirigir mais conveniente e confortável com itens inclusos no preço inicial do carro”, completa o executivo. Vale lembrar que as versões de topo do Sandero Stepway, Duster e Jogger contam com bancos aquecidos de série sem pagamento de assinatura mensal como faz a BMW.
>>Novo BMW X1 é lançado com mais potência e equipamentos
>>Renault segue usando um Dacia para disfarçar novo SUV | flagra