Um dos sedãs mais populares na China, o Volkswagen Jetta vai virar marca popular. Fez sentido para você? Senão, saiba que para a Volkswagen faz muito sentido, uma vez que ela tem presença forte no mercado chinês.
Com isso, a fabricante vai transformar o nome do sedã (que lá tem plataforma diferente do modelo que temos por aqui) em uma marca de baixo custo para atrair os consumidores mais jovens.
A marca Jetta vai estar para a Volkswagen, assim como a Dacia está para a Renault. Os novos carros vão ter uma nova identidade visual e, até agora, foram confirmados 3 modelos: um sedã e dois SUVs. O sedã é o Jetta chinês com nova dianteira e novo logotipo, mas não confunda com o Jetta que é vendido aqui. O sedã vendido no Brasil atende pelo nome de Sagitar na lá na China.
Um dos SUVs revelados é o Seat Ateca, que é o primo espanhol do Volkswagen T-Roc, que ganhou uma nova dianteira e nova disposição de luzes na traseira.
Já o outro SUV deriva do Seat Tarraco, que por sua vez é primo do Tiguan AllSpace. Informações como motores, preços e outros detalhes ainda não foram revelados, mas a Volkswagen afirma que a marca Jetta deve começar a operar no mercado chinês até o final de 2019.
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