E esse visual?

Toyota Celica tenta imitar Ferrari com réplica bizarra

Na região da Tailândia, surgiu um anúncio de um Toyota Celica que tentar ser uma réplica da Ferrari F12 Berlinetta e ele chama atenção

Toyota Celica que tenta ser uma réplica da Ferrari F12 Berlinetta. Vermelho, visto de lado e com pessoa ao fundo
Toyota Celica réplica da Ferrari F12 Berlinetta [Carscoops/ Reprodução]

Se você acha que já viu de tudo neste mundo, te convido a conhecer esse Toyota Celica que é uma réplica de Ferrari. O modelo japonês ganhou pesadas mudanças visuais para tentar ficar parecida com uma Ferrari F12 Berlinetta. Contudo, o resultado final pode mais te espantar do que encantar.

Por baixo das modificações, pode-se deparar com um Celica da década de 1990. Na dianteira, a réplica traz capô alongado, faróis inclinados e escurecidos e para-choque saliente. Aliás, na parte inferior do para-choque tem uma entrada de ar escurecida e com pintura preta brilhante. Até uma entrada escondida de ar tem no capô.

O teto é escurecido e nas laterais dá para ver que as mudanças não foram bem executadas. O que acontece é que a dianteira é larga e as laterais são mais estreitas e deixam a imagem do modelo um pouco desproporcional. As caixas de rodas são maiores do que as rodas em si. Essas são pintadas de cor clara. Os retrovisores são pequenos e existem adesivos nas portas.

Traseira do Toyota Celica que tenta ser réplica da Ferrari F12 Berlinetta
Toyota Celica réplica da Ferrari F12 Berlinetta [Carscoops/ Reprodução]

O que importa é a intenção

Porém, o Toyota Celica que tenta ser uma réplica da Ferrari F12 Berlinetta se perde completamente na traseira. A janela é inclinada, dando ar de esportividade. Mas, o aerofólio enorme e a pequena tampa do porta-malas não se conversam. Além disso, as lanternas possuem formato da letra “C” e possuem contorno escurecido.

O para-choque é saliente e os difusores de ar possuem aspecto bem diferente. Ainda nesse sentido, o Celica com alma de Ferrari possui saídas de escapamento falsas instaladas no centro. O resultado beira a bizarrice. Contudo, o interior consegue se destacar ainda mais. O que acontece é que todo o acabamento é feito em tom vermelho.

Interior avermelhado do Toyota Celica que tenta ser réplica da Ferrari F12 Berlinetta
Toyota Celica réplica da Ferrari F12 Berlinetta [Carscoops/ Reprodução]

Bancos, carpete, painel, painel das portas e mais itens são pintados de vermelho. Por sorte, o volante de três raios, freio de estacionamento manual e as saídas dos ar-condicionado são escuros e dão um contraste.

No entanto, se você acha que esse Toyota Celica que quer ser uma Ferrari F12 Berlinetta tem mudanças mecânicas, é melhor se sentar. O modelo vem equipado com o motor 2.2 aspirado de quatro cilindros. Ele rende 135 cv e tem a união com o câmbio manual de cinco marchas. A tração é dianteira. O desempenho não é excepcional, mas deve agradar ao condutor.

Motor do Toyota Celica que tenta ser réplica da Ferrari F12 Berlinetta
Toyota Celica réplica da Ferrari F12 Berlinetta [Carscoops/ Reprodução]

Esse projeto bem diferente foi anunciado em um grupo do Facebook na região da Tailândia, de acordo com o Carscoops. Seu preço é de cerca de US$ 6.800 ou aproximadamente R$ 41 mil.

O que você achou dessa réplica? Daria uma volta nesse Celica que quer ser uma Ferrari? Conte nos comentários