Um recall da Ford bastante inusitado foi anunciado nos Estados Unidos. A convocação envolve 2.416 unidades de Ranger e Bronco, que devem ser levados a uma concessionária da marca para o reparo necessário. Vale lembrar que nenhum dos dois modelos está ligado ao Brasil, já que a Ranger vendida aqui é fabricada na Argentina, enquanto o Bronco ainda não veio para cá, somente o Bronco Sport.
E o motivo deste recall da Ford é bastante inusitado: uma simples porca do braço de suspensão direito causou este problema. Segundo o site CarScoops, a peça pode estar solta ou até mesmo faltando na montagem, o que pode fazer com que essa parte da suspensão se solte do veículo.
Oficialmente, a Ford diz que não tem conhecimento de nenhum acidente causado pelo problema. Entretanto, por se tratar de um risco para a segurança do trânsito, o recall precisa ser feito. Um erro humano pode ter causado a falha, já que as investigações dizem que alguns funcionários não conseguiram prender o braço de suspensão corretamente em alguns veículos.
Modelos envolvidos no recall da Ford
A Ford soube do problema pela primeira vez em agosto, quando um relatório de garantia afirmou que a junta esférica do braço de suspensão de uma Ranger havia se separado da junta. A caminhonete era bastante nova, com menos de 500 km marcando em seu hodômetro. Com isso, a marca começou a investigar o problema, o que culminou no recall.
A falha na porca envolve o Ford Bronco 2025 e a Ranger 2024 fabricados entre junho e o início de setembro deste ano. Os clientes americanos envolvidos no recall serão convocados, por cartas, a partir do dia 28 deste mês. Além disso, os revendedores foram aconselhados a não entregar nenhum veículo até que o recall seja resolvido. Provavelmente, todos os carros serão analisados antes de saírem das lojas.
O que achou deste recall da Ford? Deixe nos comentários a sua opinião.