Às vezes, compramos um carro por empolgação ou porque ele atenderá a uma necessidade específica. No entanto, nem sempre o que reluz é ouro, e podemos acabar levando gato por lebre. Quem nunca cometeu um erro que atire a primeira pedra, não é mesmo? Por isso, nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: qual foi o carro do qual você se arrependeu de ter comprado?
Para que sua sugestão apareça na lista completa na sexta-feira, conte nos comentários aqui ou no nosso Instagram qual carro você se arrependeu de ter adquirido. Seja criativo na justificativa para que seu nome esteja na lista. Mas antes, confira as sugestões da nossa equipe de jornalismo.
Nissan Kicks – João Brigato / editor chefe
Preciso deixar claro uma coisa, não me arrependo de ter comprado um Nissan Kicks Advance por não gostar do carro. Muito pelo contrário, ele era excelente. Peguei em uma ótima proposta. Mas não tinha nada a ver comigo. Sentia ser um bom automóvel para outras pessoas, mas não se encaixava no meu perfil. Foi-se como um ótimo negócio, mas não deixou saudade.
Fiat Palio EX – Rafael Pocci Dea / editor assistente
Em 2002, adquiri um Fiat Palio EX zerinho na cor verde Emerald. Na época do tuning, após a explosão do filme Velozes e Furiosos, não pensei duas vezes em transformar o visual com um kit de carroceria, rodas maiores, suspensão preparada e até um neon para iluminar o chão.
Embora tenha sido um período fenomenal da minha vida, o Palio não tinha trio elétrico nem ar-condicionado, o que o tornava um forno nos dias mais quentes. Não chega a ser um arrependimento, mas uma economia que eu não deveria ter feito ao comprar o carro.
Ford Ka SE Plus 1.5 2019 – Leo Alves / repórter
O último Ford Ka é um carro excelente. Porém, só tive três carros na vida e, infelizmente, sobrou para ele. Na realidade, eu jamais tive grandes problemas nos meus quatro anos de convivência com meu Ka, que era na versão SE Plus com motor 1.5 de 136 cv e câmbio manual.
Ele era uma delícia de andar, tinha uma transmissão precisa, mas a Ford decidiu fechar suas fábricas no Brasil. Com isso, as concessionárias sumiram, e ficou cada vez mais difícil encontrar alguma perto de casa para fazer as revisões. Por último, ele ainda foi facilmente aberto e roubaram o estepe. Essas lembranças ruins, infelizmente, fizeram o Ka ocupar este posto na minha lista.
Honda Civic 6ª geração – Felipe Yamauchi / repórter
Pode ser uma indicação um pouco polêmica, mas vamos lá. Meu avô havia comprado um Civic igual ao da foto, só que azul e ele era usado, bastante usado para falar a verdade. Mesmo sendo um carro da Honda e bastante confiável, esse Civic trouxe dores de cabeça que atormentou minha família.
A correia dentada que se partiu durante uma viagem e uma vez que um carro estava estacionando e por pouco não bateu com força, estão entre as memórias da família Yamauchi com relação ao modelo. Apesar disso, meu avô segue fã dos carros japoneses e do Civic em especial.
E você, de qual carro se arrependeu de ter comprado? Escreva sua opinião nos comentários!