Pôsteres, miniaturas, filmes, revistas, o que quer que seja. Toda criança que minimamente gosta de algum carro, escolhe um modelo como seu favorito e o idolatra por um bom período de tempo enquanto está crescendo. Por isso, nessa edição da Pergunta da Semana, queremos saber: que carro foi o herói da sua infância?
Para que a sua sugestão faça parte da lista completa na sexta-feira, conte o carro que mais você adorava na infância aqui ou no nosso Instagram. Mas não esqueça, também conte um pouco mais sobre essa paixão por esse carro. Mas, antes, as escolhas da nossa equipe de jornalismo.
Plymouth Prowler — João Brigato / editor chefe
Quando criança, tinha mania de comprar miniaturas de qualquer carro que eu gostasse minimamente. Às vezes, os conhecia justamente por conta das miniaturas. Mas um Plymouth Prowler amarelo que tive sempre me fascinou. Justamente por ser algo muito diferente, ele tinha formato de triangulo e parecia rápido. Ainda bem que na infância não sabia que ele só tinha motor V6 de minivan.
Lamborghini Countach — Rafael Pocci Déa / editor assistente
A primeira vez que vi um Lamborghini Countach foi nos anos 1980. Na época, era criança e fiquei fascinado com o design futurista e as portas verticais. Essa paixão pelo Lambo só aumentou depois que assisti ao clássico filme The Cannonball Run, estrelado por Burt Reynolds e Roger Moore. Não por acaso, o Countach foi uma das primeiras miniaturas da minha coleção, iniciada em 1989, e que guardo a sete chaves até hoje.
Dodge Viper — Leo Alves / repórter
O Dodge Viper foi um carro que moldou meu caráter automotivo. Em algum momento dos anos 1990, eu ganhei do meu falecido padrinho uma miniatura igual ao carro dessa foto. Eu não tinha ideia do que era um Viper, mas fiquei completamente encantado com aquele esportivo de capô imenso e pintura azul royal com faixas brancas.
Foi o suficiente para fazer eu crer que o Dodge Viper era o carro mais rápido do mundo. E, por anos, eu defendi isso veementemente. O supercarro americano é até hoje um dos meus carros favoritos da vida, e meu sonho é conseguir dar uma volta em um desses. O Viper me hipnotiza até hoje.
Ford Ka — Felipe Yamauchi / repórter
Sempre fui uma pessoa diferente das demais, tanto é que não sou muito fã de esportivos e sim de carros populares, aqueles que nós mesmos temos como comprar. Quando ganhei uma miniatura de um Ford Ka de uma tia minha, ele era roxo. Foi um caso de amor logo ao primeiro olhar e ele virou meu companheiro.
Como eu era criança, usei bastante o carrinho e ele acabou quebrando. A sorte foi que anos depois eu encontrei outra miniatura do mesmo tamanho, só que vermelho. Esse é tão meu companheiro, confidente, amigo e herói que segue estacionado em meu quarto, ao lado dos meus livros.
Agora sua vez: que carro foi seu herói da infância? Conte nos comentários.