.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Pergunta da Semana

Que carro é bonito de frente, mas feio de traseira? | Pergunta da Semana

Nem sempre o carro é bonito por completo. Afinal, a marca pode ter acertado muito na frente, mas ter errado na traseira

Nissan Kicks de segunda geração azul com teto preto de traseira
Nissan Kicks [divulgação]

É relativamente comum que um carro seja bonito ou feio por completo. A grande maioria dos modelos têm um design que se conversa, onde se um dos lados sai errado, o restante também não vai bem. O contrário também vale, onde uma harmonia visual compõe o carro como um todo. Mas e quando só a frente acerta? 

É isso que queremos descobrir nesta edição da Pergunta da Semana: que carro é bonito de frente, mas feio de traseira? Para que a sua sugestão componha a matéria de sexta-feira, conta e justifique a sua escolha nos comentários. Pode ser aqui no site mesmo, ou no nosso Instagram. Mas antes, os elegidos pela nossa equipe de jornalismo.

Nissan Kicks – João Brigato / editor chefe

Nissan Kicks de segunda geração cinza com teto vermelho de traseira com lanternas acesas
Nissan Kicks [divulgação]

A nova geração do Nissan Kicks ficou verdadeiramente muito bonita. Especialmente por conta da frente mais quadrada e agressiva. Só que a traseira desse carro não ficou legal. O desenho em L das lanternas com a parte dos cantos mais baixa, deu uma aparência triste a ele. Aposto que, quando reestilizarem o novo Kicks, vão mudar a traseira com força.

Mercedes-Benz GLA – Rafael Pocci Dea / editor assistente

Mercedes-Benz GLA cinza fosco de traseira
Mercedes-Benz GLA [divulgação]

Ainda que tenha proporções de Classe A bombado, o Mercedes-Benz GLA de primeira geração era um SUV compacto musculoso e bonito. Mas, as lanternas traseiras eram muito exageradas para ele. Pareciam ter sido feitas para um GLC, mas tiveram que usar no GLA. Além disso, a tampa ficou achatada e se tornou um carro estranho.

Peugeot 208 – Camila Torres / repórter

Peugeot 208 Style prata com rodas pretas parado em um estacionamento com fundo a um belo gramado
Peugeot 208 Style [Auto+ / João Brigato]

Minha escolha é o Peugeot 208. Não acho a traseira necessariamente feia, mas acho muito desproporcional a beleza e imponência da dianteira. Enquanto a frente lembra um carro premium e mais robusta, a traseira é relativamente simples e pouco encorpada. O que ajuda a salvar são as lanternas interligadas que trazer um toque de refinamento e modernidade. 

Toyota Corolla Cross – Felipe Yamauchi / repórter

Imagem mostra traseira do Toyota Corolla Cross Hybrid XRX 1.8 AT
Toyota Corolla Cross Hybrid XRX 1.8 AT [Camila Torres / Auto+]

O Corolla Cross ganhou uma reestilização em meados de 2024 e teve mudanças mais contundentes na dianteira. Tanto é que agora ele possui um aspecto de carro futurista. Mas, sua traseira dá um ar de sem graça. Além disso, contrasta bastante, já que ela tem ares bem mais conservadores do que a parte da frente.

Agora é a sua vez: qual carro é bonito de frente, mas feio de traseira? Conte nos comentários.