
Nem sempre estamos ao volante do carro dos nossos sonhos — e, às vezes, acabamos guiando um modelo que não combina em nada com a nossa personalidade. Pensando nisso, lançamos na última edição da Pergunta da Semana um desafio aos nossos leitores e seguidores no Instagram: qual foi o carro que, definitivamente, destoou do seu estilo?
As respostas foram variadas e até curiosas, mas antes de mostrar as sugestões enviadas pelos leitores e seguidores do Auto+, aqui estão as escolhas da nossa equipe de jornalismo, que mencionou o Nissan Kicks, o Chevrolet Vectra, o Fiat 500e e o Uno.
Fiat Palio Weekend

A Fiat Palio Weekend chegou ao Brasil em 1997, derivada da primeira geração do Palio. Entre as versões mais conhecidas estão a Sport, a Adventure e uma equipada com caixa manual de seis marchas. Essa foi a escolha do leitor millemiglia, que contou nos comentários do site ter ficado com a perua por quatro anos. Depois, substituída por uma Marea Weekend ELX.
Nissan Livina

As vendas do Nissan Livina iniciaram em 23 de março de 2009, sendo o primeiro carro flex da marca produzido em solo brasileiro. Além disso, o monovolume prioriza a racionalidade, sendo escolhido pelo nosso seguidor @felipebto. “É um ótimo carro, mas zero emoção!”, resumiu nos comentários do Instagram. Essa fala sintetiza bem o perfil do modelo!
Fiat Idea

Antes dos SUVs dominarem o mercado, quem buscava espaço nos anos 2000 recorria às minivans. Comercializado entre 2006 a 2016, oferecia 3,93 m de comprimento, 2,51 m de entre-eixos e 380 litros no porta-malas. Já o motor 1.4 rendia 81 cv (etanol). “Era espaçoso, mas o desempenho deixava a desejar na estrada”, disse o nosso seguidor @acosta.marcio.
Citroën Xsara Picasso

A Citroën começou a vender o Xsara Picasso no Brasil em 2001. Espaçoso e versátil, o modelo inaugurou a fábrica da marca em Porto Real, no Rio de Janeiro. Um modelo indicado para quem precisa de (muito) espaço e valoriza alguns mimos a bordo. “Foi um carro com zero compatibilidade comigo, porém, pensa em uma nave”, comentou @the_teuz.
Ford Ka Sedan

A terceira geração do Ka permaneceu até 2021. E na versão 1.5 Titanium com câmbio automático, entregava 136 cv e 16,1 kgfm com etanol. O seguidor @moacyrpedro usava uma unidade da empresa e vendeu seu VW Jetta de 211 cv para não ficar com dois carros. Eis que ele chegou a uma constatação: “Realmente, o Ford não tinha nada a ver comigo”, disse.
Agora é a sua vez: qual foi o carro que nada tinha a ver com você, mas passou pela sua garagem? Compartilhe nos comentários!